quarta-feira, março 07, 2012

Laranjeiras do Sul: A Democracia começa na escola

Quem não se lembra do ilustro Tancredo Neves (in memorian) o grande responsável pela Democracia no Brasil, no Colégio Estadual Floriano Peixoto alunos de várias idades e séries estão vivendo este momento de democracia, momento de poderem votar e serem votados na eleição do Grêmio Estudantil.
Ao total são 7 chapas registradas, cada chapa contém 11 membros, sendo dividido em Presidente, vice-presidente, 2 secretários, 2 tesoureiros e 5 diretores.
Conforme o Regimento interno das eleições do Grêmio Estudantil a campanha eleitoral só é permitida do dia 06/03 a 13/03/2012.

Comícios

A grande novidade será o comício na próxima sexta-feira, segundo Daiana, funcionária administrativa do Colégio, na sexta-feira o recreio será de 30 minutos, destes 30 minutos serão reservados 21 minutos para o comício, sendo 3 minutos para cada chapa, " isto é democracia, os alunos estão empolgados com a oportunidade de realizar este comício, eles tem cartazes pelo Colégio, panfletos com propostas de campanha e agora o comicío", declarou Daiana.
Os comícios acontecerão em 3 horários, pela manhã as 10 horas, a tarde as 15:30 e a noite as 20:30.


A comissão eleitoral é formada pelos próprios alunos do Colégio, alunos estes que não votam e não podem ser votados, mas especificamente alunos do 3º ano médio e do 4º ano técnico.

A eleição está marcada para o dia 16/3, os alunos votarão poderão votar pela manhã, a tarde e noite, o horário da eleição é o mesmo horário de aula, a apuração acontecerá no dia 19/3 as 9 horas da manhã.

O Colégio Floriano Peixoto disponibilizou um espaço físico para o funcionamento da "rádio escola", a rádio escola será usada na sonorização dos comícios e posteriormente pela Grêmio estudantil do colégio.

Estaremos acompanhando todo om processo eleitoral

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul