sábado, março 03, 2012

Goioxim:Saúde não faz nem RX em aluna agredida dentro de escola

Colegio Dr. João Ferreira Neves

Por olho Aberto

Um aluna foi agredida dentro de uma Escola no Município de Goioxim na última quinta-feira (1), com as agressões sofridas ela ficou desacorda, sendo reanimada na secretaria da escola, logo em seguida foi encaminhada ao posto de saúde de Goioxim, lá foi medicada e encaminhada para a cidade Guarapuava para fazer a radiografia do nariz, lá não pode fazer a radiografia por se tratar de ser "noite" e segundo informações só poderia fazer o RX na manhã de sexta-feira, isso a quase 20 horas após ter sofrida a agressão...

Se já não bastasse as agressões sofridas por essa aluna, ela ainda continua sendo "agredida" pelo sistema público, no centro de saúde do Goioxim não tinha nem RX, encaminhada a Guarapuava com a suspeita de fratura no nariz teve que esperar até o outro dia para poder fazer o Rx, pois segundo informações o hospital queria cobrar a consulta e o RX, mas daí questiono o seguinte:

Por se tratar de um caso de emergência porque a saúde de Goioxim não fez os devidos contatos com o Hospital de Guarapuava para o atendimento imediato desta aluna? Houve essa falha?
Enquanto isso a cidade de Goioxim sofre com a precariedade da Saúde pública...lamentavelmente

Leia a matéria publicada no Goioxim Notícias sobre o caso

Na tarde desta Quinta feira (01), por volta das 15:30 Nas dependência do Colégio Dr. João Ferreira Neves, no intervalo da aula a aluna menor A.F.B.Z foi agredida com violência, por outra aluna M.M. que desferiu um soco derrubando a mesma que não reagiu e nem pode se defender, e ainda deu vários socos na vitima caída, que ficou desacordada, sendo levada por professores até a secretaria onde foi reanimada.

Em seguida levada ao centro de saúde, medicada e com suspeita de fratura no nariz foi encaminhada para Guarapuava pela equipe médica onde deve fazer radiografia, mas somente hoje Sexta feira as 11:00 deve ser atendida, ou seja depois de 20 horas do incidente.
Segundo a médica de plantão, para ontem a noite teria que pagar a consulta e mais a radiografia. Sabemos que existe atendimento de emergência do SUS a qualquer hora.

Relatou a nossa reportagem, A Mãe da vitima que foi chamada em seu serviço para ir até à escola, chegando na secretaria foi informada da agressão contra sua filha, e também foi agredida verbalmente pela agressora, Arbitrando com ousadia, bati e bato de novo.
A Mãe da vitima, registrou boletim de ocorrência, e foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

O Laudo medico indica nariz quebrado e ematomas no rosto vai fazer cirurgia plastica para reconstrução do nariz.
Caso a agressora for maior de idade deve responder por lesão corporal, se for menor seus pais serão responsabilizados..

Publicado por Goioxim Notícias (http://goioxim.blogspot.com/2012/03/goioximagressao-de-aluna-no-colegio-dr.html)
Foto: Reprodução Flickr Flávio Arns
Postagem: Xuxo

4 comentários:

Anônimo disse...

a saúde deste município é uma vergonha....

Anônimo disse...

E isso é pouco, quanto descaso com a população, Sr. Secretário de saúde pronuncie-se o que tem a nos falar a esse respeito?

Anônimo disse...

o mais engraçado é que infelizmente só nesta época do ano começa a mostrar certas coisas, porém todas estas criticas não é dos que não são atendidos como deveriam ser, mas sim tudo isso é politica de pessoas que ainda não aprenderam a conquistar as coisas na raça
desculpem -me os candidatos tenho certeza que tais situações não vem de vocês, mas de pessoas que ao inves de fazerem campanha a favor, com tais atitudes colocam as pessoas contra!! sabe porque o nosso povo é inteligente e não gostam de criticas e baixaria, mas sim que mostrem trabalhos e projetos para melhoria num todo. E saibam ainda os tais desocupados que estão defamando a sua terra natal não o prefeito ou secretários!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

olha, é estranho como que esta situação gerou tanta conversa e poucos resultados, esta mesma menina, no ano passado se envolveu em outra briga dentro do mesmo colégio, sua mãe foi chamada, as imagens das cameras foram mostradas, não muito tempo depois, a garota foi encontrada em coma alcólico embaixo de uma cobertura de um mercado, agora querem por esta menina em um altar? Além do que, o Goioxim não é o único municipío a não ter uma máquina de Raio X em seu posto de saude, qual a cidade da região do porte3 de Goioxim que tem esse serviço? A culpa é só das autoridades do municipio? Acho que tem que ver melhor as coisas pra depois fazer seus comentários. e espero que este comentário seja postado, pois já é o terceiro que é boicotado.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul