terça-feira, março 20, 2012

Chopinzinho:Acadêmicos da Unicentro fizeram manifesto devido ao corte de verbas do Governo estadual





A manifestação desta noite (20)ocorreu em apoio à Unicentro, devido ao corte de verbas realizado pelo governador Beto Richa às Universidades Estaduais.

Apoio aos professores

Ainda, em apoio aos professores que estão negociando com o governo a definição de um piso salarial digno e de acordo com o que está aprovado em âmbito nacional.

Para o campi avançado da Unicentro em Chopinzinho, os acadêmicos esperam maiores investimentos em laboratórios e também, há algumas disciplinas que ainda não possuem professores, o que está acarretando em um atraso no calendário escolar.

A comunidade acadêmica irá realizar outras manifestações em Chopinzinho caso a situação não se resolva até o final do mês de março.

Diante disso devemos ressaltar "olho aberto Governador", a coisa está ficando feia em seu governo.....

12 comentários:

Alisson de Ramos disse...

Os acadêmicos estão mobilizados junto com os professores em busca de melhorias e em defesa de uma Universidade pública e de qualidade.

Alisson de Ramos disse...

Os acadêmicos estão unidos aos professores em defesa da Universidade e melhores condições de trabalho, bem como, em busca de uma Universidade pública e de qualidade a cada dia mais.

Geverson disse...

Parabéns aos acadêmicos! Exemplos a serem seguidos!

Anônimo disse...

Acho que tem q cortar verbas mesmo esses medíocres só sabem pedir favor tem começar a se virar e comprar um político ou fazer uma missa, kkk

Keli Caroline disse...

Essa mobilização, foi para demonstrarmos que nós acadêmicos estamos sim preocupados com a decisão, e que se for preciso nós iremos mais a frente, SIM ,junto de nossos professores , e vamos revendicar pelos nossos direitos,queremos um ensino de qualidade,queroms laboratorios para pesquisa, queremos uma bibliotéca mais ampla.A luta acaba de começar, tem muito pela frente ainda. E nós sabemos disso !

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa. Como eu gostaria que os acadêmicos de Guarapuava saíssem da inércia.

Anônimo disse...

Parabéns aos alunos de Chopinzinho, porque tem entendido a luta e a dificuldade de ser professor num país que não tem como prioridade a educação do povo. Estou orgulhosa de vocês......Professora Mariulce

Margarete disse...

Parabéns aos acadêmicos, é isso aí tem que apoiar os professores e lutar pelos nossos direitos, medíocre é quem escreveu que as verbas devem ser cortadas, pois não foi capaz nem de por o nome imagine então de lutar por um futuro melhor para todos.

Anônimo disse...

a unicentro já era nessas extenções por ai
veja aki em laranjeiras começou com 4 ou 4 cursos hoje tem 2 ou 3 por isso a culpa não é só do governo estadual tambem é dos reitores desses campus que nunca aparecem em evento nenhum aki em l. do sul, causando uma falta de moral para a instituição

Anônimo disse...

O Governo Richa é uma VERGONHA. Corta verbas das Universidades, no caso da Unioeste o corte foi de mais de 40%.
Gasta milhões em propaganda e corta recursos de quem quer pesquisar/estudar.

Anônimo disse...

medíocres e clientelistas tem q estudar em universidade pé de chinelo mesmo. Porcaria de estudo querem dinheiro do povo suado e trabalhado. Vão se virar esse reitorzinho é puro um padreco.

Anônimo disse...

Pena que os professores não acompanharam, né?!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul