domingo, setembro 04, 2011

Grave acidente envolvendo 4 caminhões interdita BR 277 na ponte do Rio Cavernoso em Cantagalo

Um grave acidente envolvendo 4 caminhões aconteceu por volta das 11:30 hrs deste domingo na BR 277 na ponte do Rio Cavernoso em Cantagalo.
Informações colhidas no local dão conta que a carreta carregada com uma maquina colheitadeira que transitava sentido Cantagalo teria sido o "pivô" do acidente, testemunhas contaram que a máquina deslizou de cima da carreta ficando parte de um rodado para fora da carreta, neste momento outra carreta que seguia sentido Guarapuava conseguiu evitar o choque e parou sobre a ponte, uma segunda carreta que vinha logo atrás parou de frente com a carreta que transportava a máquina, neste momento um caminhão caçamba carregado com piche vinha sentido Cantagalo e não conseguiu frear e colidiu primeiramente com o eixo da máquina e posteriormente de frente com a carreta em cima da ponte.
O impacto foi tão grande que ocasionou o choque da carreta que carregava a máquina com a outra carreta que estava parada em cima da ponte.
Motorista da caçamba preso na ferragens sendo socorrido

Resgate

Várias equipes de resgate do Eco Cataratas estão no local fazendo o resgate do motorista do caminhão caçamba, ele ficou preso nas ferragens e até o momento que estávamos no local ainda não havia sido retirado das ferragens, informações das equipes de resgate é que ele passa bem, está sedado com alguns cortes no rosto e com as pernas presas, está consciente e falando normalmente, depois de retirado das ferragens ele será removido até um hospital da cidade de Guarapuava.
Policiais Rodoviários Federais estão no local , o congestionamento já chega a 4 quilômetros de ambos os lados, e a previsão de liberação da pista somente no início da noite.
Rotas alternativas

O Policial Rodoviário Federal Silvino Migliorini conversou com nossa equipe e informou rotas alternativas para os motoristas, confira abaixo as rotas:

Motoristas que viajam sentido Guarapuava e não quiserem aguardar a liberação da pista devem ir a Marquinho , Palmital e Pitanga e depois a Guarapuava, outra opção é via PR 158 até Chopinzinho e depois ir sentido Candói /Três Pinheiros.

Motoristas que viajam sentido Laranjeiras do Sul ir sentido Candói e depois ir até Chopinzinho e pegar a PR 158 sentido Laranjeiras do Sul.

Rota alternativa sem pavimentação

Outra rota alternativa é via Goioxim, em Goioxim pega a estrada de chão sentido Cantagalo , são aproximadamente 30 km , um pequeno trecho desta estrada é de calçamento e o resto de chão....

Assista abaixo o vídeo com a reportagem do acidente, inclusive com cenas do momento do resgate do motorista preso nas ferragens do caminhão.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul