sexta-feira, agosto 19, 2011

Ventos e chuva derrubam 7 torres da copel em Cascavel e prejudicam 17 mil pessoas

A chuva que atingiu as regiões Oeste e Sudoeste, na madrugada desta sexta-feira (19), afetou 17.315 pessoas, sendo que 15 mil por falta de energia elétrica e o restante por alagamentos, enxurradas e deslizamentos. A chuva ocasionou a queda de sete torres de transmissão de energia da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), em Cascavel – no Oeste do estado. Ninguém ficou ferido. Os dados são da Defesa Civil do Paraná.
De acordo com informações da Copel, os ventos chegaram a 116km/h e mais de cem propriedade rurais da região ficaram sem energia elétrica entre às 22h de quinta-feira (18) até o fim da manhã desta sexta-feira.

Em Toledo, uma fábrica de produtos alimentícios de grande porte ficou sem luz até as 3h.

Para reestabelecer o abastecimento, a Copel utilizou linhas de transmissão alternativas. A previsão é de que a reconstrução das torres leve 15 dias.
O município de Francisco Beltrão, no Sudoeste, foi o mais atingido por enxurradas. Dados da Defesa Civil mostram que 400 pessoas estão desalojadas e 180 desabrigadas. Em Santo Antônio do Sudoeste o número de vítimas, até às 17h, desta sexta-feira era de 1680. Há ocorrências também em Marmeleiro e Piên e a BR-369, que liga o Oeste ao Norte do estado, ficou interditada por duas horas e meia, por causa de uma queda de barreira.

Segundo o Sistema Tecnológico Simepar, a chuva deve permanecer intensa no estado. Queda de granizo e ventos de até 70 km/h também estão previstos para as regiões Oeste, Sudoeste e Sul.
O capitão Eduardo Gomes Pinheiro da coordenadoria estadual da Defesa Civil orientou que principalmente os moradores das regiões que já foram atingidas mantenham o contato com as regionais da Defesa Civil. Ele ressaltou que é preciso monitorar o aumento do volume de água dos rios.

Uma equipe da Defesa Civil vai se deslocar de Curitiba para os municípios atingidos para auxiliar as famílias atingidas e um caminhão com donativos deve chegar ao local na manhã deste sábado (20). Serão levados cestas básicas, cobertores e colchonetes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Toledo esta sendo alimentada por Marechal rondon.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul