sábado, abril 16, 2011

Bituruna vai eleger novo prefeito dia 3 de julho

Prefeito eleito em 2008 foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) marcou para 3 de julho as eleições suplementares de Bituruna, no Centro-Sul do Paraná. Os partidos devem realizar as convenções coletivas para definir o candidato a prefeito e a vice até primeiro de maio.

As contas prestadas pelo prefeito reeleito em 2008, Remi Ranssolin (PTB), correspondentes ao período de 2000 a 2004, receberam parecer irregular do Tribunal de Contas do Estado Paraná (TCE) e a Câmara de Vereadores acatou a avaliação. Desde a cassação de Ranssolin, em abril de 2004, o presidente da Câmara de Vereadores de Bituruna, Eduardo Conrado (PP), esteve a frente do executivo da cidade.

Bituruna possui 11.224 eleitores e para as eleições suplementares, o processo eleitoral ocorre normalmente, inclusive, com propaganda eleitoral. Conforme determinações do TRE, as emissoras de rádio comerciais e comunitárias devem reservar de primeiro a 30 de junho dois horários de 30 minutos distintos – um iniciando-se às 7h e outro ao meio dia.

7 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai teremos um novo prefeito é o esperamos , como disse o nosso grande presidente da Alp , nunca mais vou interferir numa eleiçao em bituruna . nunca mais . imagine se ele nao interferisse. E nao vai da p ele. Robertinho e elvis neles...11

Anônimo disse...

Pra uma bituruna melhor vote Rodrigo Rossoni 45.

Anônimo disse...

chega de corrupção. Bituruna tem q crescer não continuar nessa mesma laia q esta acabando com a terra do vinho

Anônimo disse...

Esperamos que o prefeito eleito no dia 3 de julho, continue cuidando do caso dos professores da Vizivale, pois já estamos cansadas, fomos prejudicadas por brigas politicas, dentro do nosso próprio município. E agora depois de 6 anos, esperamos receber o nosso primeiro aumento,se ninguém interferir. obrigada ao candidato que está conosco. 45

Anônimo disse...

Robertinho não foi capaz administrar sua própria empresa, vai conseguir administrar um município?

Anônimo disse...

Vamos com fé rompendo com todas as formas de pressão politica e coronealismo existente neste municipio.Primeiro respeitando a opinião de nosso povo. Chega de deixarmos pessoas que nem moram neste municipio, empurrar guela abaixo um candito sem popularidade, quem nem sequer utiliza de nosso serviços publicos, pouco entende da politica e quer se auto promever com propostas de "implementação" de coisas que já existem. Por tanto BITURUNA vamos juntos, unidos refletir sobre nossas responsabilidades, e votar consciente.
Onde os nossos candidatos sejam capazes de representar o povo, não se iludam com propostas ilusorias e sem comprometimento.
ROBERTINHO E ELVIS 11 estes sim merecem nossos votos.

Anônimo disse...

Rodrigo Rossoni será o melhor prefeito de todas as épocas de Bituruna, superando até o mandato de seu pai Valdir Rossoni

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul