domingo, março 13, 2011

Governador Beto Richa anunciou medidas de auxilio ao litoral paranaense

Governador Beto Richa e a 1ª dama do estado Fernanda Richa foram até o litoral ver os estragos feitos pelas chuvas.

O Governo do Estado anunciou neste domingo (13) diversas medidas de auxílio para as pessoas afetadas em virtude das chuvas dos últimos dias no litoral do Paraná. De acordo com dados repassados durante a reunião que ocorreu no Palácio das Araucárias, na qual participaram o governador Beto Richa, o vice-governador Flávio Arns e secretários de Estado, quatro cidades decretaram situação de emergência: Paranaguá, Morretes, Antonina e Guaratuba.

Richa já fez contatos com o governo federal para garantir ajuda financeira no atendimento das vítimas e na reconstrução das áreas atingidas. Foi criado um gabinete de emergência para a coordenação de ações no litoral do Estado.

O governador esteve ontem no litoral e ressaltou que as imagens são impressionantes. Ele ainda relatou que, em uma das comunidades afetadas, as pessoas tiveram que subir em árvores para fugir da enxurrada. Elas ainda precisaram afastar com os pés as cobras que também subiam as árvores na tentativa de fugir da água. "Ontem mesmo eu não economizei pedidos e esforços para solicitar a participação do governo federal. Tive a resposta imediata do ministro da Defesa, Nelson Jobim; do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci", contou Richa.

O governo do Estado ainda não tem o levantamento sobre o volume de recursos financeiros necessários para continuar atendendo a população afetadas pelas chuvas e para a reconstrução dos locais devastados.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul