quarta-feira, maio 12, 2010

PMDB de Laranjeiras do Sul realiza curso de Formação Política

Filiados e participantes do curso de formação política

Vereador Júnior Gurtat, idealizador do curso em Laranjeiras

Mesa de autoridades do PMDB, o executivo e o legislativo municipal

Mediadores do curso: Gercindo Perussollo, Júnior Gurtat, Rafael Xavier (coordenador PMDB Paraná)


Mediadores do curso: Gercindo Perussollo, Júnior Gurtat, Rafael Xavier (coordenador PMDB Paraná)e Hercules Folador

Na noite desta quarta-feira (12), o diretório municipal do PMDB de Laranjeiras do Sul realizou a aula inaugural do curso de formação política à distância para filiado nas dependências da Câmara Municipal.

O curso de formação de política básica consiste em um conteúdo programático visado para as pessoas interessadas em entender o assunto de maneira qualificada. São 11 aulas com 40 horas de curso e certificação ao final. Os conteúdos do curso tratam desde a teoria clássica política, com noções de formação do estado democrático, até as últimas teorias do marketing político.

De acordo com o coordenador de formação política do PMDB no Paraná, Rafael Xavier – que fez a abertura da aula inaugural – o partido que historicamente participou da redemocratização da política no Brasil com as “Diretas Já”, está formando seus filiados dando exemplo para o país. “O curso consiste em capacitar nossos filiados para discutir política e discutir projetos a nível não só municipal ou estadual, mas a nível Brasil”, destaca Rafael Xavier.

O projeto de formação política do PMDB é financiado pela Fundação Ulisses Guimarães (FUG) e organizado em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). O curso é coordenado por mediadores regionais que passaram por capacitação em Curitiba. São 48 em todo o Paraná.

Segundo Rafael Xavier, o curso não é somente voltado a filiados, mas a todos os interessados em política, seja filiado ou não ao PMDB.

Ainda de acordo com o coordenador, o curso teve viabilidade de ser realizado em Laranjeiras através de apoio do diretório estadual com interferência do deputado estadual Nereu Moura, que possibilitou as condições do projeto na região.

O vereador Júnior Gurtat, presidente do diretório municipal de Laranjeiras do Sul ressalta a parceria com o diretório estadual do PMDB para a realização do curso. “Fomos atendidos prontamente pelo diretório estadual para que trouxéssemos o curso que visa à capacitação do nosso filiado. Estamos procurando deixar o discurso de lado e fazer a formação na prática. Temos o interesse de trazer mais cursos de capacitação a vereadores e prefeitos, este que já está sendo ministrado em outros estados e já capacitou mais de 100 mil alunos em todo o Brasil”, informa Gurtat.

As próximas aulas do curso serão ministradas na sede do diretório do PMDB com duas aulas semanais nas terças e quintas-feiras durante cinco semanas com início às 19 horas. O curso está sendo coordenado pelos mediadores regionais que controlarão as aulas e a lista de presenças para certificação dos alunos.

Os mediadores de Laranjeiras do Sul são: Júnior Gurtat, Hercules Folador, Gercindo Perussollo e Márcio de Souza.

Mais informações acesse o site do PMDB do Paraná www.pmdb.org.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul