RESERVA DO IGUAÇU: Vereador Alessandro Machado terá que explicar farra das diárias para a população e na justiça
O vereador Alessandro Machado (em destaque nas fotos na praia) terá que explicar a farra das diárias ocorrida no mês de janeiro deste ano.
Quando o mesmo exercendo seu mandato de vereador solicitou diárias oficiais na Câmara de Vereadores de Reserva do Iguaçu (conforme extrato abaixo) para fazer uma viagem como vereador ao município de Ortigueira, região dos Campos Gerais na data do dia 18 de janeiro de 2023 à 21 de janeiro de 2023.
Mas segundo suas redes sociais (imagens acima), o vereador na mesma data que deveria estar usando as diárias a serviço do povo em Ortigueira, o mesmo fez várias postagens no litoral Paranaense, conforme sua localização esteve na praia de Coroados, em Guaratuba, inclusive fez "self" na sua própria rede social (Facebook).
MP em ação
As informações dão conta que o caso das farras das diárias em Guaratuba já está sendo investigada pelo Ministério Público do estado do Paraná, aliás com a produção de provas do próprio vereador Alessandro, que fez as postagens em sua própria rede social.
Câmara de vereadores deverá abrir processo para apurar a quebra de decoro parlamentar do vereador em questão
Elas também apontam que constitui falta do vereador contra a ética e o decoro utilizar-se, em seus pronunciamentos, de palavras ou expressões incompatíveis com a dignidade do cargo, bem como desacatar ou praticar ofensas morais contra seus pares.
Reportagem baseada em fatos e documentos públicos, redes sociais do vereador e portal da transparência.
Embasada na lei de imprensa.
Comentários