quarta-feira, novembro 18, 2020

Confiram as ocorrências registradas nas últimas 24 horas pelo 16º BPM

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ 4º COMANDO REGIONAL 16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 
PERÍODO: das 06h do dia 17 novembro 2020 às 06h do dia 18 novembro 2020 (Terça para Quarta-feira) 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO 

01 – FURTO SIMPLES EM GUARAPUAVA

Por volta das 09h20min do dia 17 de novembro de 2020, uma equipe deslocou até a Rua Guaíra, Boqueirão, no local efetuado contato com os responsáveis pela segurança interna do estabelecimento o Sr, 37 anos e o Sr, 32 anos, relataram que um cidadão teria adentrado ao supermercado e que após despertar suspeição um deles visualizou que o autor, 28 anos, apresentava um volume sob as vestes e que ao ser abordado ao lado externo do supermercado, esse apresentou uma peça de contrafilé totalizando 2,850 kg, que havia sido furtado do interior do estabelecimento. Diante da situação houve o acionamento da equipe policial, sendo que foi efetuado busca pessoal no abordado, porém nada mais de ilícito foi localizado. Encaminhado o autor para a 14ª SDP.

02 – DANO E INJURIA EM GUARAPUAVA 

Por volta das 16h20min do dia 17 de novembro de 2020, na Rua Tupinamba, Vila Carli, no local passou a relatar a senhora, 47 anos, que seu cunhado, sofre com alcoolismo e que na presente data, o sr, 51 anos, chegou na sua residência embriagado e passou a injuriá-la. Relata que além das injurias, também causou dano em uma porta de metal, qual ficou amassada com chutes que o autor que desferiu. Diante da situação e do interesse em representar, foi conduzido, ambas as partes, até o cartório do termo circunstanciado, no 16º BPM, para lavratura da documentação. O sr. ainda apresentava algumas escoriações pelo corpo, de acordo com a solicitante, teriam sido de alguns tombos que ele teria caído em frente a residência. 

03 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA 

Por volta das 02h12min do dia 18 de novembro de 2020, na Santa Cruz, repassado que populares estariam com uma mulher, em via pública, a qual pedia por socorro, com uma criança em seus braços. No local foi identificada a mulher, 23 anos, juntamente com sua filha, 02 anos, onde ela relatou que teve um desentendimento com seu convivente, 25 anos, que este teria lhe agredido, juntamente com seu pai, 75 anos, no interior da residência. Onde ela acabou se ferindo, com um corte em sua mão direita, resultante de um corte com caco de vidro e também escoriação em seu joelho esquerdo. Deslocado até a residência, onde teria ocorrido os fatos, foram localizados os demais envolvidos. O homem apresentava cortes em seu braço direito e diversos hematomas em seu pescoço. Diante do exposto, ela foi conduzida, primeiramente a Upa Batel, para receber atendimento médico. Já o os homens, após recusarem atendimento médico, foram conduzidos para a 14° SDP, para as demais providências cabíveis a acerca dos fatos. 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO

04– DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA EM GUARAPUAVA Por volta das 18h25min do dia 17 de novembro de 2020, na Estrada do Rocio, Jardim das Américas, a equipe deslocou ao endereço supracitado, para dar atendimento a um descumprimento de medida protetiva. No local, o autor, de 32 anos, já havia se evadido, em conversa com o sobrinho da vítima, 77 anos, relatou que ele havia fugido para a mata. Realizado patrulhamento, porém não foi logrado êxito em localizar o autor. Orientada as partes quanto aos procedimentos cabíveis. 05 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA Por volta das 20h25min do dia 17 de novembro de 2020, na Rua Rubens Fleuri da Rocha, Conradinho, no local o Sr, 46 anos, relatou que se ausentou de sua residência, e que quando retornou, notou que foram furtados diversos objetos. Sendo um Esmeril, Uma Bomba de passar veneno, três caixas de ferramentas. Relata que não sabe precisar quanto a autoria e horário da prática do furto. Relatou ainda que a um homem estava pernoitando no local, onde estavam os objetos e que essa pessoa é usuária de drogas. Não houve nenhum arrombamento ou dano na residência. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: 06 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA 

Por volta das 00h55min do dia 18 de novembro de 2020, na Rua XV de Novembro , Morro Alto, com base nas informações obtidas no local, o veículo Ford/Cargo, conduzido por um senhor, 46 anos, transitava pela Rua XV de Novembro, no sentido Morro Alto x Centro, quando, após transpor uma lombada existente no local, sofreu colisão traseira, pelo veículo, VW/Amarok, conduzida por um homem, 46 anos, o qual transitava pela mesma via e sentido, logo atrás do Ford Cargo. Ambos os condutores são funcionários da empresa e seguiam o mesmo itinerário com os veículos caracterizados da referida empresa. Do evento resultaram em apenas danos materiais nos veículos mencionados, não havendo feridos. Ainda no local, os condutores foram submetidos ao exame etilométrico, resultando em 0,00mg/l, para ambos. Veículos em situação normal foram liberados no local. Orientados quanto aos demais procedimentos. 

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES

07 – VEÍCULO RECUPERADO EM ENTRE RIOS. Por volta das 10h35 min do dia 17 de novembro de 2020, equipe estava em patrulhamento na Rua Getulio Vargas, Colônia Vitória, quando foi avistado uma pessoa conduzindo uma motocicleta em atitude de suspeição. Realizada a abordagem, identificado o seu condutor, 22 anos, sem nada de ilícito consigo. Ao averiguar o veículo, foi constatado que não possuía placa e que a numeração de chassi estava adulterada. A equipe averiguou o número do motor. Ao ser feita consulta foi constatado que seu motor tratava-se de uma motocicleta placa APR-7612, de marca/modelo cg/125 fan de cor preta, cujas características são as mesmas do veículo em questão. Verificado que no sistema constava alerta de furto. Perguntado ao condutor aonde adquiriu o veículo, este afirmou ter comprado a aproximadamente um ano atrás. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e conduzido até a 14ª S. D. P. Onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. 

08 – VEÍCULO RECUPERADO EM PINHÃO 

Por volta das 16h35min do dia 17 de novembro de 2020, na Rua Rua Sete de Setembro, Centro, a equipe recebeu uma denúncia anônima, de que havia um veículo Fiat/uno, de cor azul, abandonado em um terreno baldio, próximo da praça, o qual foi deixado nesta manhã, com o capo aberto. Diante dos fatos, a equipe deslocou até o local e constatou que se tratava do veículo Fiat/uno, de placa ADB-5801, o qual havia sido furtado nesta madrugada. Foi constatado que não estava o pneu socorro e nem a bateria. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido e entregue na delegacia de Polícia Civil de Pinhão, para os procedimentos cabíveis. 

09 – DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL EM GUARAPUAVA(GUARA) 

Por volta das 17h15min do dia 17 de novembro de 2020, na Rodovia BR 277, 350 (Estrada Papuã)– Zona Rural (Guara), compareceu no Sub Destacamento do Guara, o Sr, 59 anos, juntamente com seu advogado, qual passou a relatar, que possui uma propriedade na Localidade Alto da Serra, que nesta data, foi informado, que estaria sendo retirado madeira, ilegalmente, de tal propriedade. De imediato foi deslocado, juntamente com as partes, sendo então constatado o fato, onde no local, foi abordado o homem, 44 anos, o qual estava com um caminhão Ford/F600, carregado de madeira. Relata o solicitante, que possui uma ação de interdito proibitório, em trâmite na 2ª Vara Cível de Guarapuava, qual impede que o homem retire tal madeira da propriedade. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até a 14ªSDP. Orientado as partes quanto aos procedimentos cabíveis. 

10 – ROUBO EM PINHÃO

Por volta das 00h10min do dia 18 de novembro de 2020, na PR 170, Faxinal do Céu, a equipe foi acionada pelo senhor, sendo que no local, o mesmo informou que estava estacionado, com o seu caminhão estragado, na beira da rodovia PR-170, desde cedo, sendo que a noite, quando dormia na cabine, constatou que havia cinco indivíduos rodeando o seu caminhão, quando abriu a porta, foi abordado pelos mesmos, os quais estavam armados com pistola e revólver, sendo que deram voz de roubo, jogando o mesmo no chão, posteriormente levaram uma certa quantia em dinheiro, de sua carteira, um celular da marca xiaomi e alguns pertences de seu caminhão. Posteriormente seguiram em fuga pelo mato. A vítima relata ainda, que não pode verificar se os mesmos estavam com algum veículo. Diante dos fatos, a equipe efetuou patrulhamentos nas imediações, porém sem êxito, orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis. 

11 – APOIO A OUTRA OPM/BM EM PRUDENTÓPOLIS 

Por volta das 22h20min do dia 17 de novembro de 2020, na PR/160 – LINHA RONDA, a equipe deslocou até a PR-160, para verificar uma solicitação, que uma motocicleta estaria caída na via. No local foi constatado que a motocicleta, estava caída na lateral da pista e que um masculino estava caído mais adiante, na vegetação, sendo de imediato, acionado o Corpo de Bombeiros, que constataram que a pessoa estava em óbito, sendo assim, a equipe PM isolou o local. Acionado ainda equipe da PRE, que se fizeram presentes no local e adotaram os procedimentos necessários, em relação ao acidente. Acionado os demais órgãos competentes. Deslocado até o endereço do proprietário da motocicleta, e familiares confirmaram que a vítima se trata de um homem, 46 anos, os quais foram orientados quanto aos procedimentos. 

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul