Pular para o conteúdo principal

Almirante Tamandaré: Vice-prefeita reclama que perdeu gabinete por retalhação política

A vice-prefeita de Almirante Tamandaré, Maria Bernardete Pavoni (PT), conhecida como Dete Pavoni, diz ter perdido a estrutura do cargo por ter desagradado o prefeito da cidade, Vilson Rogério Goinski (PMDB). No início deste mês de outubro, ela desfiliou-se do PMDB e assinou ficha de filiação no PT, o que teria motivado a briga dos dois. Além do gabinete na sede do Executivo, Dete afirma que Goinski cortou o celular funcional, retirou o carro do município e demitiu sete pessoas com cargos de confiança indicadas por ela. Não foi possível conversar com o prefeito.

Dete disse que estava desconfortável no PMDB depois que o partido aproximou-se do PSDB durante a eleição do governador Beto Richa e, por isso, resolveu mudar de legenda. Ela negou, porém, que a briga entre os dois tenha relação com uma possível candidatura dela nas eleições municipais do ano que vem. “Eu não sei. Se lá frente o povo quiser a gente está a disposição”, desconversou sobre o assunto.

A vice-prefeita diz que continua o trabalho social que desenvolve através de uma ONG, a Associação de Proteção a Maternidade e à Infância (APMI). A entidade tem um convênio com a prefeitura, que repassa R$ 5,7 mil por mês desde maio deste ano para realizar cursos de costura para grávidas e oficinas de pintura e bordado para 16 grupos de idosos. “Ele (Goinski) tirou a terceira idade (da APMI) e levou para a Ação Social. Ele disse que iria cortar o convênio, mas não sei”, reclamou.

Comentários

Anônimo disse…
Lá , o prefeito fez sem falar e aqui em laranjeiras que ele pediu o cargo aos tucanos todas as gravações logo,logo estarão na midia que so ver a cara dele pedindo o cargo de todos....prá acabá..

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.