segunda-feira, agosto 30, 2010

Coordenador do NRE em Laranjeiras usa email institucional para fazer campanha eleitoral

Núcleo regional de educação de Laranjeiras do Sul

Clique nas imagens para ampliar
Professor Rodrigo Pereira

Email enviado - texto

Lista de emails enviados

O fato...

Um denúncia enviada a redação do "Olho Aberto Paraná", denuncia que um professor lotado no Núcleo Regional de Educação (NRE) em Laranjeiras do Sul, na manhã desta segunda-feira (30) utilizou de e-mail institucional para enviar mensagens para centenas de endereços eletrônicos contra o candidato da coligação “Novo Paraná” Beto Richa (PSDB).

Constata-se que o professor RODRIGO PEREIRA (e-mail: rodrigopereira@seed.gov.br), utilizou de mecanismo de comunicação de uso institucional para difundir suas idéias pessoais e política eleitoral, o qual não teria problema se tivesse feito o mesmo através de e-mail com endereço pessoal, Professor Rodrigo poderá responder por crime eleitoral , além de ações cível e criminal por crimes previstos na constituição federal, já no âmbito estadual previsto no estatuto dos servidores públicos estaduais ele poderá ser punido até com a sua exoneração de cargo conforme entendimento.

Segundo informações o professor Rodrigo exerce no Núcleo regional de educação de Laranjeiras do Sul a função de Coordenador da Educação do Campo no N.R.E.

Professor Rodrigo

Nossa reportagem procurou nesta segunda-feira o servidor público estadual professor Rodrigo Pereira, mas devido a paralisação realizada pelos professores estaduais o mesmo não foi encontrado, neste caso aguardamos contato de sua parte com nossa redação dando-lhe o espaço caso professor Rodrigo queira manifestar-se e contar sua versão sobre os fatos.

Chefe do NRE

A equipe do Blog Olho Aberto Paraná durante o dia tentou contato com o chefe do NRE em Laranjeiras do Sul, Altair Miranda, mas fomos informados que o chefe do núcleo encontrava-se acamado e que o mesmo irá se pronunciar sobre o ocorrido nesta terça-feira dentro das suas possibilidades de quadro de saúde.

Procedimentos

Segundo informação a coligação "NOVO PARANÁ" (PSDB/PP/PRB/PTB/PSL/PTN/PPS/DEM/PSDC/PHS/PMN/PTC/PSB e PRP)deverá representar nesta terça-feira no TRE (Curitiba) contra Rodrigo Pereira,a coligação também deverá informar a SEED - secretaria de educação sobre o fato.

O correspondente do "olho aberto Paraná" estará acompanhando o andamento do caso direto da capital do estado.

Mais informações neste terça-feira (11:00 as 12:00) no programa "olho aberto" na rádio cobra Fm de Nova Laranjeiras (www.radiocobrafm.com.br) e a qualquer momento aqui no olho aberto Paraná.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse ê o desespero dos funcionarios indicados por politicos do ex governo Requiao que por forca do oficio agora sao Osmar e estao morrendo de medo de voltarem a sala de aula pelos cafundos afora, por isso fazem essas coisas sem pensar ou mandados por superiores receiosos em perder a tetinha e da no que da. Esperamos que a Justica Eleitoral julgue com rigor e q a SEED tenha vergonha na cara e tome as providencias cabiveis.

Anônimo disse...

Quais serão as providencias que o chefe do nucle irá tomar nesta terça-feira?
Será que vai passar a mão na cabeça do "garoto" propaganda do NRE? Eu como professora fico envergonhada disso...e logo no dia 30-08, uma data histórica para a educação ele faz isso....

Anônimo disse...

Tapetão?

Anônimo disse...

eitaaaa.... quero ver o que vai dar esse caso....
E quando mudar o mandato político da região esse povo voltando para sala de aula sentindo na pele a realidade! ushsuhsushsu....

Anônimo disse...

Por acaso vocês desmentem o que ele escreveu ?

Anônimo disse...

Não quero aqui defender ou julgar ninguém...mas sempre fui muito bem atendida pelos professores do Núcleo e entendo que eles estão fazendo seu trabalho,o qual inúmeras vezes não é a resposta que queremosm nas é a correta.
Já fui convidada pra trabalhar lá e não aceitei, pela dificuldade que enfrentam os professores que lá trabalham, viajam muito e não são reconhecidos nem pelos próprios colegas. E ainda mais, casos os padrões que lá estão voltem pra sala de aula, muita gente vai ficar sem aula na nossa cidade...inclusive eu!!!

Anônimo disse...

Gostaria de entender a que realidade os comentarios anteriores se referem, pois os professores que trabalham no Núcleo podem até ter sido colocados lá por indicação política, mas é pelo bom desempenho de seus trabalhos que lá permanecem, uma vez que não estando na pele deles é facil julgar, dificil é fazer o trabalho que eles fazem. Já trabalhei no Núcleo e garanto que estar em sala de aula é a maior moleza se comparado ao Núcleo.
Quem não estiver satisfeito, peça para entrar, dê a cara a tapa como o pessoal do Núcleo.

Anônimo disse...

quem avalia esses comentário? Está cheio de erros de português e parecem que parciais.

Anônimo disse...

Está errado é escrever "quem avalia esses comentário", acho que essa frase teria que ser no plural. Aqui não é aula de português, é um local aonde se comenta matérias jornalísticas e as pessoas o fazem como bem entendem. Tem gente sim que está se "borrando" de perder o carguinho no NRE no próximo governo que esperamos seja melhor com os professores e coloquem em vez de chefes perseguidores políticos (indicados por deputados), pessoas realmente sensibilizadas com o magistério e suas dificuldades diárias.

Anônimo disse...

a casa ta caindo chegou a hora da limpeza...adeus MIRA.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul