quarta-feira, agosto 02, 2017

Saudade do Iguaçu:Município realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

As Conferências Municipais, Estaduais e Nacional de Assistência Social são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas entorno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos.

Na medida em que os diversos segmentos envolvidos com o assunto em questão participam do debate, promovido na realização de uma Conferência, pode-se estabelecer um pacto para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências.

São espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. São espaços de debate coletivo que devem oportunizar a participação da comunidade em geral.

Em Saudade do Iguaçu, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada na última sexta-feira, dia 28 de julho, teve como tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O evento contou com a participação dos usuários, onde foram elaboradas propostas construtivas para os próximos anos.

O Prefeito Mauro Cesar Cenci se colocou a disposição para a efetivação da Politica Publica de Assistência Social e evidenciou que assim como o SUS – Sistema Único de Saúde, o SUAS – Sistema Único de Assistência Social, deve ser universal e atender a toda população que dela necessitar, sem prejuízos ou discriminação.

A conferência também contou com a apresentação de capoeira com o grupo de crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS do município. A programação contou com o pronunciamento de autoridades, apresentação de capoeira, e da palestra magna com as palestrantes Tania Mara Minetto e Daniele Balestro de Frederico Westphalen – RS. Além disso, após haver o agrupamento dos presentes, se trabalhou com os eixos temáticos, com a elaboração de propostas e foi discutida a Política de Assistência Social no Município.

Via Saudade do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul