quarta-feira, agosto 09, 2017

Saudade do Iguaçu:Educação no trânsito discutida na Escola

Educação no transito, aí está um tema que nunca sai de moda. Nunca é tarde para se aprender com as leis que regem este sistema, e nem cedo demais. Na primeira semana do mês de agosto, os alunos da Escola Municipal “Padre Felipe” receberam uma visita ilustre, isso por que o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Saudade do Iguaçu, Sargento Duarte, esteve pessoalmente realizando uma conversa informal com os pequenos, que aprenderam muito sobre normas de segurança no trânsito.

Para a diretora da Escola, Andréia Picoli Faust, o encontro trará bons frutos. “A conversa teve o intuito de conscientizar os educandos sobre a importância de observar, respeitar e cumprir as regras de trânsito. Quando levamos estas leis ao conhecimento das crianças, estamos regando um futuro mais seguro, acreditando e esperando que estas crianças se tornarão adultos com responsabilidade, além de incentiva-las a cobrarem dos pais a segurança no transito”. Disse a diretora.

Segundo Dados do Ministério da Saúde, o trânsito continua sendo uma das principais causas de óbitos de crianças por acidentes, no Brasil. Portanto conscientizá-las sobre essa questão, desde cedo, é uma questão de cidadania e de segurança.

Via Saudade do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul