terça-feira, agosto 22, 2017

Onça é encontrada morta na BR 158 em Laranjeiras do Sul


Felino

Na tarde de sexta-feira (18) uma moradora das proximidades da BR 158 encontrou essa "onça" morta na beira da BR 158, ela nos enviou as fotos, segundo o relato o animal não apresentava ferimentos aparentemente, somente marcas de sangue no focinho.

Gato Maracajá

Fomos atrás de realmente descobrir que animal é essa, esse um um GATO MARACAJÁ, um felino.

Saiba mais sobre este animal

O gato-maracajá ou simplesmente maracajá é um felino nativo da América Central e América do Sul. Tem, como característica, uma cauda mais longa do que seus membros posteriores. Os seus pelos são amarelo-escuros nas partes superiores do corpo e na parte externa dos membros. Tem manchas sob a forma de rosetas com uma região central amarela por todo o corpo, da cabeça à cauda.

Dentre suas habilidades, o gato-maracajá pode caminhar nas pontas dos galhos dos arbustos. Também possui grande capacidade de salto e suas garras são proporcionalmente mais longas do que as da jaguatirica. O período de gestação é de 81 a 84 dias, e a expectativa de vida é de cerca de 13 anos. Tem capacidade de virar em 180 graus as articulações do tornozelo, o que o possibilita transitar com facilidade entre troncos e árvores. Seus hábitos são noturnos e alimenta-se de pequenos roedorese aves, que caça nas árvores.

Ele consegue imitar o som de suas presas para atraí-las, como o chamado de filhotes de saguis da espécie Saguinus bicolor (soim-de-coleira), atraindo, dessa forma, os adultos para uma emboscada.[2][3] Recentemente, cientistas descobriram que ele também consegue imitar os sons de alguns pássaros e roedores. No Brasil, o gato-maracajá pode ser encontrado com mais frequência na Floresta Amazônica.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul