sexta-feira, agosto 18, 2017

Nova Laranjeiras:Cohapar inspecionará reforma de escola no município

Ação do Governo do Paraná promoverá melhorias estruturais para o Colégio Estadual Campo do Buriti.

Comprometidos em oferecer condições de recuperação a escolas da rede estadual, executivos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) assinaram na quarta-feira (16) o contrato que determina a supervisão das obras do Colégio Campo do Buriti, em Nova Laranjeiras. As obras de infraestrutura fazem parte do programa Escola 1000, uma iniciativa do Governo do Estado que permitirá investimentos de R$ 100 milhões para a reforma de mil escolas em todas as regiões do Paraná.

Segundo o coordenador regional da Cohapar em Guarapuava, Elmar Vornes, o projeto demonstra o comprometimento da gestão estadual com o setor educacional no Estado. “Este é um desafio novo para a companhia, mas muito gratificante por contribuir com a melhoria da educação paranaense”, afirma.

Ações na região – De acordo com Vornes, as obras devem ser iniciadas em 30 de agosto, com previsão de conclusão em 90 dias. Ele explica que a empresa já recebeu, até agora, mais de 330 solicitações para fiscalização de obras em diversas localidades.

“Em um primeiro momento, 17 escolas da região de Guarapuava vão receber intervenções”, informa. “Além de Nova Laranjeiras, ainda existem projetos em andamento para escolas de Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Manoel Ribas e Cantagalo”, conclui o coordenador regional.

Na opinião do prefeito de Nova Laranjeiras, José Lineu Gomes, a ação idealizada pelo governo estadual tem feito a diferença para os pequenos municípios. “Temos várias parcerias com a Cohapar na área de habitação e é uma satisfação muito grande poder executar projetos conjuntos também para o setor educacional”, relata. “Esta é uma ótima ação desenvolvida pelo governo Beto Richa”, finaliza o gestor do município.

Estavam presentes na assinatura a chefe do núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, Lídia dos Santos, o representante da Casa Civil, Ivan de Oliveira, a diretora do colégio Campo do Buriti, Claudiane Molinete, a secretária de Educação de Nova Laranjeiras, Jucimari Dambroski.

Via Nova Laranjeiras

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul