quarta-feira, agosto 23, 2017

Guaraniaçu:Prefeito Osmário cumpre agenda na Capital



O prefeito Osmário Portela (PDT), está em Curitiba onde desde ontem, segunda-feira, 21, cumpre com uma série de compromissos e assina convênios que oportunizam benefícios e investimentos em Guaraniaçu.

Nesta manhã de terça-feira, 2, Osmário esteve com o governador Beto Richa (PSDB), com os deputados, estadual André Bueno (PDT) e do chefe da Casa Civil do Estado, deputado federal licenciado, Valdir Rossoni (PSDB).

O prefeito assinou o convênio no valor de R$ 250.000,00 que garantiu ao Município a aquisição de um novo Caminhão Coletor do Lixo Reciclável. Os recursos são da Emenda Parlamentar de ROSSONI.

“Nossa viagem está sendo produtiva, já garantimos o Caminhão para a Coleta do Lixo Reciclável e uma prensa de alta pressão, assinamos convênios como exemplo, a solicitação para participarmos do programa Ecocidadão Paraná e protocolamos novos pedidos para outras ações que julgamos importante neste momento para o nosso Município”, disse o prefeito.

O programa Ecocidadão Paraná é uma parceria do Provopar Estadual com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e já está presente em 67 municípios. O trabalho dá apoio à organização de associações e cooperativas de catadores de material reciclável.

O Ecocidadão Paraná trabalha para dar destino correto aos resíduos, potencializando o reaproveitamento, reduzindo a quantidade de recicláveis que vão para aterros ou que são lançados em áreas de mananciais, fundos de vale, córregos e rios. Através de um termo de cooperação técnica-financeira, o Provopar e a Sanepar possibilitam que as associações de catadores tenham acesso à capacitação e ao incremento do maquinário. O programa está alinhado à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Para o prefeito, o programa é interessante e necessário, porém será necessária, a participação efetiva da população com a separação dos materiais, ou seja, o que é orgânico do que é reciclável.

 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul