sexta-feira, agosto 04, 2017

Guaraniaçu é contemplada pela SANEPAR com o projeto “Livro Solidário”

Município recebeu 900 obras literárias das quais, 400 ficarão a disposição dos leitores na Biblioteca Municipal e outras 500, a disposição dos alunos da Escola Pública Municipal do Campo São Judas Tadeu.

A Campanha Social “Libro Solidário na Sanepar” é de caráter permanente, com intuito de oportunizar o desenvolvimento da literatura em escolas rurais atendidas pelo Programa de Saneamento Rural da Sanepar. Foi iniciada em 2015 e graças as doações de livros feitas pelos funcionários da Sanepar, até o momento, já foram feitas 3 entregas beneficiando 5 escolas e uma biblioteca pública, totalizando mais de 2000 livros.

Em Guaraniaçu, o programa contemplou a Escola Municipal do Campo São Judas Tadeu,a tendendo a 68 alunos, bem como uma boa doação de livros de literatura para a Biblioteca Pública Municipal.

Para realizar a entrega dos livros, uma comitiva representando a Sanepar estive no Município. Recebidos pelo prefeito Osmário Portela, pelas secretárias, Ana Rosa Gregório (Educação) e Elizane Habech Lejanoski (Assistência Social), funcionários da Biblioteca, do setor de educação e também pela comunidade escolar da Escola Municipal do Campo São Judas Tadeu.

Na Escola, os representantes da Sanepar, assim como o prefeito Osmário, foram surpreendidos com apresentações teatrais que representaram todo o processo de implantação da biblioteca na própria escola. A encenação faz parte do Projeto que a escola realiza em parceria com a EcoCataratas através do programa EcoViver que tem a coordenação da senhora Nilceia Teixeira.

A peça interpretada pelos alunos do Pré I e II e pelos alunos da 4ª e 5ª séries comoveu todos os presentes.

Além da entrega dos livros, na ocasião o prefeito assinou a outorga de recebimento do Poço Artesiano perfurado e adequadamente instalado para atender a mais de 60 famílias da comunidade de São Judas Tadeu.

O ato contou com a presença dos seguintes representantes da Sanepar:

- Engenheiro Igor L. Rusch, Gerente de Serviços Pequenas Comunidades;

- Agilmar A. Dalla Vecchia, Coordenador do Saneamento Rural – Unidade de Serviço Projetos e Obras Sudoeste;

- Robão Senegaglia, Coordenador de Relações com a Comunidade;

- Joseane Bordignon Cassanelli, Assistente Social;

- Angela Maria Dudczak, Assistente de Comunicação;

- Zelinda Motta, colaboradora da Unidade Sanepar Guaraniaçu.

Na oportunidade o prefeito solicitou a diretora da escola, professora Iloni S. Basso, para que a mesma convoque a comunidade escolar de São Judas, como professores, pais membros da APMF da escola, pais e a comunidade em geral para que escolham uma obra como prioridade para ser implantada na escola, se comprometendo a realiza-la.

Ainda em se tratando da solenidade de entrega das obras literárias, cada participante do evento recebeu dos alunos da escola, uma muda de árvore como lembrança.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul