segunda-feira, agosto 07, 2017

Candói:Secretaria de Saúde é parabenizada pelo Comitê Regional de Prevenção a Mortalidade Materna, infantil e neonatal

Com os trabalhos em equipe e de prevenção, o município diminuiu visivelmente o índice de mortalidade

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Candói, juntamente com o Secretário de Saúde, Juarez Turco, estiveram em uma reunião na 5 ª Regional de Saúde em Guarapuava, no último dia 31 de agosto.

No encontro, a equipe foi convidada pela 5ª Regional a explanar para os representantes dos 21 municípios que fazem parte do Comitê Regional de Prevenção a Mortalidade Materna, infantil, e neonatal, as mudanças realizadas no município para terem conseguido diminuir de formal surpreendente o índice de mortalidade infantil do Município.

Candói já passou por um índice assustador de mortalidade infantil, onde infelizmente obteve 10 óbitos no ano de 2014. Porém, comum trabalho de prevenção e cuidados desde a maternidade, esse índice abaixou nitidamente.

A enfermeira Catiane Bianchi, apresentou os dados do Município, relatando as dificuldades que foram encontradas. A partir delas, foram tomadas medidas para reduzir esse índice. “O sucesso só se deu pelo trabalho em conjunto com toda a equipe de profissionais da secretaria municipal de saúde”, declara a enfermeira.

Os dados apresentados mostram que em 2015 reduziu para 03 óbitos e no ano de 2016, foram para 04 óbitos onde destes 02 eram totalmente inevitáveis.

Diante desta nova realidade, o Município de Candói foi parabenizado pelo excelente trabalho exercido com as gestantes e menores de um ano. E serviu de modelo para os representantes dos outros 21 municípios presentes no encontro.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul