quarta-feira, agosto 23, 2017

APAE de Candói comemora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla



As comemorações foram marcadas com carreata, missa religiosa e pedágio colaborativo

De 21 a 28 de agosto, as APAEs em todo o Brasil, comemoram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e o município de Candói seguiu o calendário.

Esse é um momento em que as Apaes realizam ações voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão.

Essa semana é tradicionalmente comemorada há 42 anos nas 2.000 Apaes do Brasil.

O tema escolhido para este ano de 2017, foi Pessoa com deficiência: Direitos, necessidades e realizações. “A APAE de Candói, Escola Renascer promove esta grande mobilização para chamar a atenção da sociedade para refletirmos um pouco sobre a inclusão de pessoas que tem deficiência”, afirma Nilce Aparecida Santos, coordenadora da APAE em Candói.

A família apaeana de Candói se reuniu no sábado (19/08) na paróquia Santa Clara para uma participação especial na santa missa. Já nesta última segunda-feira (21/08) realizou a tradicional caminhada com os integrantes da APAE e seus colaboradores. Durante o percurso pelas ruas de Candói, os alunos fizeram apresentação musical, seguido de muita alegria e fogos de artifícios. A população que passava pelas ruas também pôde colaborar com doações para os projetos da entidade.

Mábia Cristine

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul