sexta-feira, agosto 11, 2017

“A nossa prioridade é sempre o bem estar das pessoas”, afirma Paulo Litro


O deputado estadual Paulo Litro, participou nesta quinta-feira (10), da inauguração da subestação São Valentim, em Dois Vizinhos e da assinatura da ordem de serviço para a reforma do Colégio Estadual Dois Vizinhos. Acompanhado do presidente da Copel Antonio Guetter, do prefeito municipal Raul Isotton, a cerimônia contou com a presença da comunidade local e de outras autoridades.

A nova subestação São Valentim, que integra o programa Mais Clic Rural, recebeu investimento da Companhia Paranaense de Energia, a Copel, de R$ 4,1 milhões.

A nova planta atenderá 700 unidades das comunidades de São Valentim, Santa Lúcia e São Roque, além de outras 18 mil no centro de Dois Vizinhos. A partir de agora, as constantes quedas de energia que vinham ocorrendo deixarão de acontecer. “Os produtores podem ter mais tranquilidade porque o sistema foi reforçado e as quedas, que causavam perdas, deixarão de ser frequentes como antes”, afirmou o deputado estadual Paulo Litro, que desde o início, acompanhou a execução do projeto.

O Programa Mais Clic Rural, é desenvolvido pela Copel em parceria com o Governo do Paraná, e prevê investimentos totais de meio bilhão de reais para modernizar o sistema elétrico que atende aos principais polos da agroindústria do Estado. “Um mandato só se justifica para levar o desenvolvimento para as cidades e, principalmente, proporcionar o bem estar das pessoas que nos confiaram o seu voto. Fico muito feliz em participar de um momento como esse e fazer a diferença na vida dos meus conterrâneos”, destacou Paulo.

A subestação São Valentim opera nas tensões de 34,5 mil Volts e 13,8 mil Volts, e vai suprir a carga agroindustrial. A presença de uma nova subestação oferece novas possibilidades de manobras em situações de emergência.

Colégio- O Colégio Estadual Dois Vizinhos, receberá investimentos no valor de R$ 147.627,50 para realizar reparos na cobertura, quadra de esportes, adequação do depósito de merenda, além de outras obras.

O pedido protocolado em maio, junto ao gabinete do deputado, recebeu deferência para início do processo licitatório no mês de julho e nesta quinta-feira (10) foi assinada a ordem de serviço. “Educação é fundamental, mas é preciso que a estrutura também esteja adequada a necessidade do aluno. Essa era uma reivindicação antiga dos estudantes que conseguimos atender graça ao novo momento que o Governo vem passando. Trabalhamos com muita transparência

e, quando é possível realizar a obra, o processo anda rapidamente, ainda mais se tratando da educação, que é uma das prioridades desta gestão”, afirmou o deputado Paulo Litro.

A assinatura aconteceu durante reunião com o chefe da Fundepar, Victor Hugo Dantas, e os diretores dos colégios estaduais do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos.

Via Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul