segunda-feira, julho 24, 2017

Saudade do Iguaçu:Administração municipal valoriza professores em destaque

A valorização dos profissionais de educação é um assunto que sempre está em pauta, sobretudo quando se fala em mudanças na política educacional. Valorizar não está ligado apenas à remuneração. Valorizar é dar condições para que os educadores tenham bagagem pedagógica que acompanhe as novas tecnologias. Pensando nisso, a Administração municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu uma capacitação a todos os professores da rede municipal de ensino.

O palestrante foi o renomado psicólogo Agostinho Bussato, que falou com conhecimento de causa sobre “Crescimento e desenvolvimento pessoal”. Agostinho é um conhecido palestrante brasileiro, em seu currículo traz consigo a formação em filosofia e psicologia na Europa, formação clínica em Nova York, é professor de mestrado e diretor geral da Positivo e da Santa Maria, e professor de pós graduação em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

De acordo com o prefeito municipal Mauro Cenci, 60 professores do município participaram da formação. “Consideramos a valorização profissional dos professores como um investimento para a vida. Termos professores capacitados para exercer suas funções nos deixa mais tranquilos quando pensamos em um futuro próximo. A educação de nossas crianças sempre foi uma de nossas prioridades, e com este aperfeiçoamento na maneira de educar aplicado a estes 60 professores da rede municipal de ensino, temos a certeza de que progrediremos a cada dia mais.” Observou o prefeito Mauro.

Dentro do calendário de capacitação dos professores da rede pública do município, ainda constam a capacitação interna que aconteceu na sexta-feira (21) com cada professor em sua instituição de ensino e a terceira fase que acontece no próximo dia 28, com os temas “Educação infantil e primeiro ano” destinada aos professores que trabalham com esta faixa etária e “Língua portuguesa e História” trabalhada com os professores do segundo ao quinto ano. Vale lembrar, que as aulas da rede pública retornam na próxima quarta-feira 26 de julho.

Via Saudade do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul