segunda-feira, julho 24, 2017

Porto Barreiro está se organizando para o Censo Agropecuário

O Município de Porto Barreiro recebeu na manhã desta sexta-feira (21), os Representantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para uma importante reunião. O evento contou com a presença da Prefeita Marinez Crotti, Secretários Municipais, Vereadores e o Vice-prefeito Ildo Lunelli. Nessa oportunidade o Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, Megaron Ribeiro, destacou que a partir de 1º de outubro o Instituto irá iniciar o Senso Agropecuário e se estendera até o final de março de 2018. 

O Objetivo deste senso é fazer um levantamento de informações sobre estabelecimentos agropecuários, florestais ou aquícolas de todos os municípios, atualizando dados de sensos anteriores, fornecer informações sobre aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade agropecuária. “É uma pesquisa nacional de grande valia para o planejamento municipal, políticas publicas de incentivo á atividade rural e desta forma se faz importante esses estudos para que possamos conhecer melhor a realidade do País num todo” completou Megaron. 

A Prefeita Marinez Crotti por sua vez percebeu que o momento é também de orientar os munícipes para que não fiquem assustados com a presença dos recenseadores, pois esses estarão identificados com coletes constando um símbolo do IBGE. “Queremos conscientizar a população que esse trabalho é de extrema importância e as informações precisam ser repassadas com bastante precisão, o que irá facilitar também as ações através do poder público” concluiu a prefeita. 

Através do Senso é possível que a população também possa conhecer a realidade do próprio município ou até mesmo do País. Conforme explicou Megaron, os dados coletados atendem Setor Agropecuário, Condição de Vida das Pessoas, Níveis de Produção, Idade, Faixa Etária, Escolaridade entre outros dados.

Deptº de Comunicação Prefeitura de Porto Barreiro

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul