segunda-feira, julho 24, 2017

Nova Laranjeiras:Campanha do Agasalho: Secretaria de Assistência Social, CRAS e Provopar iniciam a distribuição

Serão entregues para as famílias carentes do Município as peças que foram doadas pela comunidade durante a Campanha do Agasalho que foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o CRAS e o Provopar de Nova Laranjeiras. De Acordo com a Diretora Administrativa do Provopar Roseneia dos Santos Ribeiro.
O objetivo da Campanha do agasalho é coletar o maior numero possível de Roupas, calçados, agasalhos e cobertas para suprir as necessidades de Famílias e Pessoas carentes.
Assim, na época do frio, diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer. Durante a campanha que teve inicio em 15 de Junho 2017 , foram arrecadados desde agasalhos de inverno, calçados, alguns brinquedos e até cobertores, todos os itens passaram por triagem, visando retirar do montante eventuais roupas sem condições de uso e, agora serão classificados por tipo, tamanho e Gênero, para em seguida proceder ao trabalho de distribuição.
Com o tema “Juntos somos mais. o agasalho que não serve pra você, pode fazer muito bem para quem precisa”. A campanha arrecadou aproximadamente 1200 (mil e Duzentas) peças de Roupas, sendo que a distribuição dos donativos arrecadados já esta sendo feita gradativamente, até o momento, aproximadamente 260 Peças foram entregues, beneficiando aproximadamente 180 pessoas.
Para o Secretário de Assistência Social do Município José Luiz Witmann, a Participação da Comunidade em ações desta natureza é muito importante, pois assim demonstra a solidariedade e Amor ao Próximo despertando o desejo de ajudar sempre que possível.
A realização da Campanha do Agasalho é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o CRS e o Provopar de Nova Laranjeiras.
- Independente da campanha, o Provopar, CRAS e a Secretaria de Assistência Social de Nova Laranjeiras, arrecadam doações o ano todo, para distribuir através de campanhas de Promoção Social às famílias carentes cadastradas nos órgãos sociais do município.
Seus donativos podem ser entregues no Provopar de Nova Laranjeiras que fica junto a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Via Nova Laranjeiras

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul