segunda-feira, julho 24, 2017

Começa nesta segunda-feira (24) o curso de Mediador Pacificador Social, o evento tem apoio da SEJU

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos está apoiando a realização do Curso de Mediador e Pacificador Social, em Curitiba. O treinamento, já realizado em várias capitais do país, é uma estratégia de combate à violência e é uma realização do Ministério da Justiça, em conjunto com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos. 
Durante o Curso serão tratados temas como Família no Século XXI, Prevenção de Conflitos Comunitários, Técnicas de Abordagem, Mediação de Bullying nas Instituições de Ensino, entre outros. 

"Ajudar a resolver uma questão, uma disputa, uma desavença ainda no começo, pode evitar muita dor, muitas perdas. Precisamos falar também e conscientizar a população sobre a existência e a prática do racismo institucional. Esses são os principais objetivos desse treinamento", explicou o Secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.
O curso tem carga de oito horas e tem como público-alvo agentes de segurança, líderes comunitários, movimento negro, gestores de programa de igualdade racial e sociedade em geral.

Quem vai ministrar o curso é a Doutora Uilma Augusta de Jesus. Ela é Bacharel em Direito e Teologia; Mestranda em Saúde Mental e Direitos Humanos; Juíza Arbitral; Presidente e fundadora do Conselho e Tribunal de Mediação e conciliação e Arbitragem da Bahia e foi a supervisora do Primeiro Mutirão de conciliação do CNJ na Bahia.

Aqui em Curitiba serão quatro turmas, realizadas ao longo da próxima semana, nos bairros Parolin, Cidade Industrial, Cajuru e Alto Boqueirão, sempre das 8 horas da manhã ao meio dia e das duas às seis horas da tarde.
As inscrições serão feitas na hora do evento.

Serviço

Curso de Mediador e Pacificador Social
Dia 24/07, segunda-feira, bairro Parolin - Vila Parolin - Rua Plácido e Silva, 870
Dia 25/7, terça-feira, bairro Cidade Industrial - Clube da Gente - Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, 2330
Dia 26/7, quarta-feira, bairro Cajuru - Rua da Cidadania - Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150
Dia 27/7, quinta-feira, bairro Alto Boqueirão - Centro da Juventude - Rua Pastor Antônio, 2200

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul