sexta-feira, junho 23, 2017

Porto Barreiro:Município realizou XI Conferência Municipal de Saúde

 Aconteceu nesta quinta-feira (22) no auditório da prefeitura, a XI Conferência de Saúde do Município de Porto Barreiro. Realizada a cada quatro anos, desta vez teve como tema Saúde Mental: Ansiedade e Depressão.

Esclarecimentos e informações foram debatidos junto ao Conselho Municipal de Saúde. Segunda a Secretária de Saúde, Ednilce Rodack, o tema foi escolhido por se tratar de maior dificuldade e enfrentamento pelo município.

A palestrante, Jussara Dias, Assistente Social e Psicóloga que está a mais de 25 anos trabalhando nesta área de Saúde Mental, pode trazer conhecimento e contribuir nesta questão, inclusive parabenizando o município pela coragem de abordar um tema tão delicado, que muitas vezes é deixado de lado.

A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, ressalta a importância destes eventos. “A conferência é um espaço onde todas as entidades governamentais e não governamentais, têm a oportunidade de discutir as questões relacionadas a saúde, tanto preventiva quanto curativa, enfim, assuntos que se referem a saúde portobarreirense”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul