terça-feira, junho 20, 2017

Policia Civil:Operação Dama da Lata prendeu mulher que fabricava placas adulteradas para veículos furtados e roubados

Dama de Ferro foi presa na casa em que mora em Pinhais (Foto: Reprodução Facebook)
Izabele Franciane Mendes de Sousa, 30 anos, suspeita de manter uma fábrica clandestina voltada à confecção de placas de veículos adulteradas, foi presa em sua residência, localizada em Pinhais – Região Metropolitana de Curitiba (RMC), durante a Operação “Dama de Lata” desencadeada pela equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no final da tarde de segunda-feira (20).

De acordo com informações policiais, a mulher assumiu o negócio do marido (João Fernando Moreira de Mattos, 43 anos), preso em 2016 durante uma outra ação realizada pela DFRV. “No curso das investigações, que duraram cerca de 45 dias, constatamos que Izabele fabricava as placas adulteradas e vendia para grupos especializados em furtos e roubos de veículos. A mulher lucrava em torno de R$400 por placa”, afirma o delegado-operacional, Victor Bruno da Silva Menezes.Durante a ação, os policiais chegaram até uma residência situada no bairro Cidade Industrial (CIC), onde funcionava a fábrica da mulher. No local, a equipe encontrou 53 placas puras e 21 já confeccionadas e adulteradas. Além de uma prensa hidráulica, um par de formas utilizado na confecção de placas, matrizes para tarjetas, tarjetas, documentos de veículos em branco e diversos celulares.

A mulher já contava com passagens policiais por adulteração de veículo e receptação. Na ocasião foi autuada em flagrante pelos mesmos crimes. Izabele está presa na presa no Setor de Carceragem Temporaria da DFRV, onde aguarda à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul