terça-feira, maio 09, 2017

Paraná:Trabalhadores dos Correios encerram greve

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sinticom-PR) anunciou oficialmente o fim da greve dos Correios do Paraná logo mais após assembleia com os trabalhadores de Maringá, que começou às 10 horas. Em todas as outras regionais do Estado, inclusive Curitiba, os trabalhadores já decidiram pelo fim da greve. Segundo o diretor de Formação do Sinticom, Ederson de Paulo, os trabalhadores devem retornar ainda nesta terça (9) ao trabalho no turno da noite, que começa as 22 horas. O sindicato deve notificar os Correios da decisão do fim da greve assim que a assembleia de Maringá seja encerrada. 
Segundo nota dos Correios, assembleias de trabalhadores de 21 sindicatos da categoria espalhados pelo Brasil decidiram encerrar a greve em assembleias realizadas em diversos estados nesta segunda (8) e aceitar a proposta da empresa.
A paralisação continua em Santa Catarina e na região de Santa Maria (RS), com os sindicatos tendo que manter um mínimo de 80% de funcionários trabalhando. No Acre, a assembleia ocorre nesta terça-feira (9).
 No total, 33 dos 36 sindicatos da categoria decidiram retornar ao trabalho e encerraram a greve iniciada no último dia 27, de acordo com informações do site dos Correios. Na sexta-feira (5), assembleias no Distrito Federal, no Espírito Santo, no Amapá, em Roraima, no Tocantins, em Sergipe, no Rio Grande do Sul e nas regiões de Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG), Bauru (SP), Santos (SP) e Juiz de Fora (MG) aceitaram a proposta dos Correios.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul