terça-feira, maio 02, 2017

Paraná:Drogas, bebidas e serras eram entregues a presos por meio de ambulância.

Polícia Civil de Irati, na região dos Campos Gerais do Paraná, investiga se a ambulância municipal que atende à cadeia pública da cidade também transportava drogas, bebidas alcoólicas e ferramentas de fuga para os presos.
Na madrugada de domingo (30), policiais encontraram serras (possivelmente para cortar grades), maconha, celular e uma garrafa de vodca no veículo que levava um detento ao pronto-socorro municipal. Tudo estava enrolado em uma manta, dentro do banco de trás.
Segundo a polícia, havia um padrão no esquema: o preso pedia para ir ao hospital e, no retorno à prisão, escondia objetos proibidos dentro da roupa. A suspeita é de que servidores da Secretaria de Saúde que trabalhavam na ambulância participavam do crime.

O motorista da ambulância foi detido e ouvido pela Polícia Civil, ainda neste domingo. Os outros funcionários que trabalham no transporte de presos também vão prestar depoimento. Objetos e ambulância foram apreendidos e serão periciados.

A Polícia Civil diz que o fato será investigado como tráfico de drogas (que pode resultar em pena de 5 a 15 anos de detenção) e como tentativa de ingresso de aparelho telefônico em estabelecimento prisional (3 meses a 1 ano de prisão).

Fonte:G1

Nenhum comentário: