terça-feira, maio 09, 2017

Laranjeiras do Sul:Vereadores debatem contratação de crédito para pavimentação asfáltica

Na última segunda-feira (8), a Câmara de Laranjeiras realizou sua sessão Ordinária 013/2017 e, na sequência, a Extraordinária 004/2017. O ato contou com a participação dos Secretários de Gestão e Governo, Everson Mesquita e de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti, conselheiras tutelares, moradores da ocupação do antigo Viveiro Municipal e comunidade em geral.
Deram entrada na Casa Legislativa três projetos. De autoria do Executivo, o Projeto de Lei 011/2017 dispõe sobre as diretrizes para elaboração do Orçamento para o Exercício Financeiro de 2018. Sob autoria do vereador Valdivino de Oliveira, o projeto 012/2017 nomina a Rua Travessa A, no Conjunto Habitacional Laranjeiras I, para Travessa Porto Santana. Por fim o projeto 013/2017, de autoria do vereador Júnior Gurtat institui, no âmbito de Laranjeiras, política pública para garantia, proteção e ampliação dos Direitos das Pessoas com Autismo.
Os projetos serão analisados pelas Comissões Permanentes e entram novamente em pauta nas próximas sessões da Casa.
Ainda, dois requerimentos foram protocolados e apresentados. De autoria do vereador Anderson de Oliveira os requerimentos 019 e 020/2017 tratam respectivamente do incentivo à cultura em Laranjeiras do Sul. O primeiro requer informações sobre a gestão do Cine Teatro Iguassu e Casa da Memória e Cultura. O segundo indaga sobre ações municipais no sentido de criar um Sistema Municipal de Cultura conforme instituído no Plano nacional de Cultura (PNC), do Governo Federal.
OPERAÇÃO DE CRÉDITO
Por fim, após ser amplamente debatido, o Projeto de Lei 008/2017 que autoriza a Prefeitura Municipal a contratar operação de crédito no valor de até R$ 7.5 milhões destinados à pavimentação de vias urbanas e praças, entrou novamente em pauta e foi aprovado em Sessão Extraordinária.
Referendado pelos vereadores membros das Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento, os Secretários de Gestão e Governo, Everson Mesquita e de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti – Tilim, prestaram esclarecimentos acerca da proposta.
De acordo com os secretários, a aprovação da lei marca o primeiro passo de um grande projeto. “Serão mais de 100 mil metros quadrados de ruas asfaltadas, contemplando todos os bairros do município, em um primeiro momento, nas vias de chão batido”, afirmou Tilim.

Via www.cmls.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul