terça-feira, maio 23, 2017

Laranjeiras do Sul:Sessão ordinária na última segunda-feira (22) discutiu fiscalizações e projetos de lei na Câmara de Vereadores.

Na última segunda-feira (22), a Câmara de Laranjeiras realizou sua sessão ordinária 015/2017. Marcaram presença Altair dos Passos e o Padre Domenico Borrotti, representando a Paróquia Santana. O presidente da Câmara de Nova Laranjeiras, Altamiro Scheffer e família também prestigiaram a reunião.
Um Projeto de Lei deu entrada na Casa. Sendo de autoria do Poder Executivo, a súmula 013/2017 cria o Programa Dinheiro Direto na Comunidade. 14 indicações foram apresentadas, sendo destaque pedidos de pavimentação asfáltica.
GRANDE EXPEDIENTE
No Grande Expediente os vereadores discutiram três requerimentos apresentados pelo vereador Anderson de Oliveira. Dois sobre danos ao patrimônio público.
A súmula 021/2017 requer apurar a responsabilidade sobre danos de um veículo Renault Master, utilizado para transportar esportistas do município, mas que encontra-se no conserto há meses. O requerimento 022/2017 solicita apurar as causas do acidente envolvendo um Fiat Palio, na última semana, pertencentes a Secretaria de Saúde.
Com aporte do jurídico, os requerimentos foram transformados em indicações e aguardam parecer do Executivo.
Já o terceiro requerimento, de n° 023/2017, solicita informações acerca de quantos e quais profissionais estão em falta na área da saúde, com destaque para Fonoaudiólogo, Clínico Geral, Pediatra, Otorrino, Oftalmo e Dentista.
MATÉRIAS EM 2ª e ÚLTIMA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
Em 2ª e última discussão e votação apenas o projeto de autoria do Vereador Valdivino de Oliveira. A súmula 012/2017 decide nominar a Rua Travessa A, paralela a Rua Porto Santana, do Conjunto Habitacional Laranjeiras I, para Rua Travessa Porto Santana.
O projeto foi aprovado e torna-se lei.
MATÉRIAS EM 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
Por fim a Câmara votou dois projetos em primeiro discussão, ambos sob autoria do Executivo.
A súmula 010/2017 autoriza o Município a receber por doação imóvel do Centro de Tradições Gaúchas Rincão Serrano para nele investir recursos do Ministério do Turismo. Já o projeto 011/2017 autoriza o Poder Executivo a fazer Termo de Doação de Imóvel ao Departamento de Trânsito - DETRAN, autarquia do Estado do Paraná, destinado a construção da CIRETRAN.
Ambos foram aprovados e seguem para 2ª e última discussão.
SESSÕES
A sessão 016/2017 da Câmara de Laranjeiras acontece na próxima segunda-feira (30), a partir das 19h e é aberta ao público.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul