sexta-feira, maio 12, 2017

Laranjeiras do Sul:Presidente do TRE anuncia implantação da biometria na Comarca de LS.

O prefeito Berto Silva recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 11, o presidente do TRE-PR, Desembargador Alberto Xisto Pereira, o juiz eleitoral Bruno Oliveira Dias e a prefeita Marinez Crotti, de Porto Barreiro. Na ocasião, foi feito o anúncio para a implantação da biometria nos cinco municípios da 45ª Zona Eleitoral.  Os municípios de Nova Laranjeiras e Rio Bonito do Iguaçu, que também integram a Comarca, enviaram representantes para o encontro.
A partir do dia 19 de junho os eleitores de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras e Porto Barreiro deverão comparecer ao Cartório Eleitoral para os procedimentos de revisão biométrica. O prazo expira em 15 de dezembro. A previsão do TRE é atender entre 400 e 450 pessoas por dia. As prefeituras deverão colaborar com o processo com a cessão de servidores, transporte de eleitores residentes em comunidades rurais longínquas e na mobilização popular.
Hoje, 54% dos eleitores paranaenses, em 70 municípios, já foram revisados através do sistema biométrico. A meta inicial do Projeto Biometria 2017/2018 é chegar à marca de 85% do eleitorado até março de 2018, atingindo mais 160 municípios, pelo menos.
“No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital. Se a sua digital não for reconhecida, o mesário terá à sua disposição a folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção, à qual poderá recorrer para a confirmação da identidade”, disse o prefeito Berto Silva.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul