segunda-feira, maio 22, 2017

Laranjeiras do Sul:Prefeitura retoma parceria com o BB e anuncia a volta do AABB Comunidade

Interrompido em 2013, o programa AABB Comunidade voltará a ser oferecido em Laranjeiras do Sul. Nesta quinta-feira, 18, a secretária de Assistência Social Eliza Regina Gemelli da Silva recebeu a visita do gerente do Banco do Brasil, Reinaldo Ferreira Mendes, e restabeleceu a parceria. O secretário de Governo e Gestão Everson Mesquita também participou do encontro.

A iniciativa viabilizará o atendimento a cem alunos com idades entre seis e 16 anos. O convênio terá vigência de quatro anos. Durante esse período, as crianças e os adolescentes receberão atendimento especializado de psicólogos e assistentes sociais, alimentação, transporte e atendimento médico e odontológico. O objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e que ampliem a consciência cidadã.

“A gente fica muito feliz de o Banco do Brasil e da AABB terem aberto as portas novamente para que a Prefeitura voltasse a oferecer o programa. O nosso objetivo maior é dar atenção especial a essas crianças”, disse a secretária Eliza. Ela lembrou ainda que a Prefeitura de Laranjeiras do Sul atende hoje aproximadamente 138 crianças no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (antigo Peti) e 296 no Centro da Juventude.

“O Banco do Brasil, através da sua Fundação, busca proporcionar a melhoria de vida das pessoas. Com o apoio da Prefeitura e da AABB a gente traz essas crianças para o projeto e proporciona lazer e cultura para elas”, declarou o gerente da Agência de Laranjeiras do Sul.

No AABB Comunidade, as crianças serão atendidas três vezes por semana, no contra turno escolar. O AABB Comunidade oferece toda a infraestrutura para a realização das atividades propostas pela Fundação Banco do Brasil, incluindo uniforme. O município disponibiliza transporte e professores para a realização das atividades, além da alimentação. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul