quinta-feira, maio 11, 2017

Laranjeiras do Sul:Avenida Santos Dumont receberá semáforo na esquina com a Diogo Pinto

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres, o Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Comuttram) e a Prefeitura de Laranjeiras do Sul promoverão uma série de mudanças no trânsito da cidade.
O semáforo localizado no cruzamento das ruas XV de Novembro e Capitão Félix Fleury vai ser deslocado para o cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua Diogo Pinto. A solicitação foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros do órgão, e a Secretaria de Obras e Urbanismo executará a mudança nos próximos dias.
Outra ação no trânsito a ser executada é a retirada dos tachões que foram instalados no cruzamento da avenida José Campigoto com a rua Ezídio Bozza, desativando assim um arremedo de rotatória existente no local, que mais confunde do que auxilia os motoristas. Tais tachões foram instalados pela administração anterior.
Outra mudança relevante no trânsito é a alteração de mão dupla para mão simples e sentido único na rua Barão do Rio Branco, no trecho entre a avenida Santana e a rua General Espírito Santo. Essa alteração trará benefícios, sobretudo para os usuários dos serviços prestados pelo Centro de Saúde da Barão e pela comunidade escolar da Escola Vicentina Santa’ana.
O trânsito no entorno da estação rodoviária também deve mudar. O Comuttram está realizando um estudo para verificar a viabilidade da retirada das guaritas e da grade que hoje isola o espaço destinado aos ônibus da via pública, alargando assim a rua Diogo Pinto no trecho em que hoje é parcialmente obstruído para o trânsito de veículos de passeio. Se a mudança for concluída, a rua passará a ter mão dupla naquele trecho. 

A Equipe do Blog Olho Aberto registrou 3 acidentes em apenas 6 dias no local onde vai ser instalado o semáforo, relembre;




 Laranjeiras do Sul:Mais um acidente na Avenida Santos Dumont esquina com a Rua Diogo Pinto

Nenhum comentário: