quinta-feira, maio 18, 2017

Guaraniaçu:Saúde contrata mais um Clínico Geral e amplia a carga horária de outro profissional.


Visando ampliar o número de atendimentos aos pacientes que procuram por consultas nos postos de Saúde Central, Bairros e Interior, a Administração Municipal, através CHAMAMENTO PÚBLICO, promoveu a contratação de uma nova médica Clínica Geral, com carga horária de 40 horas semanais e ampliou a carga horária de outra profissional de 20 para 36 horas semanais.
A nova contratada Dra. Gabriela Admay de Lírio, deverá atender em meio período (manhã) no Bairro Vila Nova/Piscina, meio período (tarde) no Posto de Saúde Central e uma vez por semana, em meio período, a população do Distrito do Bormann.
A médica que teve sua carga horária aumentada foi a Dra. Soraya Argenton Mahman, que atenderá em meio período (manhã) Posto Saúde Central, meio período (tarde) Bairro BNH/Jardim Planalto e meio período uma vez por semana, aos pacientes da comunidade de Mato Queimado.
Com a nova contratação, o setor de Saúde passa a contar com seis profissionais médicos Clínicos Gerais, dois especialistas e um auditor.
O CHAMAMENTO PÚBLICO ainda permanece em aberto e aguarda o credenciamento de mais um profissional, o que deverá ocorrer nos próximos dias.
O CHAMAMENTO PÚBLICO tem o conhecimento do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e o aval da Câmara Municipal, que atenderam solicitação da Administração Municipal, em razão de não haverem mais profissionais na lista de espera, do último concurso realizado pela gestão anterior.
O secretário de Saúde Wanderlei Portela, salientou que com estes profissionais, e a contratação de um novo nos próximos dias, o Município estará com sua cobertura de atendimento em 100% das unidades existentes.
O prefeito Osmário destaca que as ações implantadas até o momento, são voltadas para melhorar e ampliar o atendimento aos pacientes que buscam o setor público municipal. “Estamos contratando profissionais, ampliando o número de exames e consultas, fornecendo medicamentos na Farmácia Básica e estamos em andamento com a aquisição de uma nova ambulância e de um novo ônibus que será equipado com banheiro, ar condicionado e geladeira, pois, além do conforto no transporte dos pacientes até a cidade de Cascavel em busca de especialidades, também será ofertado um lanche para os passageiros.

Via Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul