quinta-feira, maio 25, 2017

Governo do Paraná apoia a XXI Olimpíada Estadual das APAEs do Paraná

O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli intermediou, por meio da sua assessoria parlamentar, uma audiência entre o Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, e a Presidente da APAE de Guarapuava, Marcia Nagase, e equipe, nesta terça-feira, 23 de maio.
O assunto principal foi o pedido de apoio financeiro do Governo do Estado para a XXI Olimpíada Estadual das APAEs do Paraná, que será realizada em agosto de 2018 em Guarapuava. De acordo com Marcia, cerca de 1.200 alunos de todo o Estado devem participar e a instituição precisa de contribuições, dadas as suas limitações financeiras.
Rossoni garantiu que o Executivo Estadual apoiará o evento, tendo em vista a importância da iniciativa para o incentivo à prática esportiva e a promoção de qualidade de vida a todos os alunos.
Para Bernardo, a reunião foi muito produtiva e com importantes resultados. O parlamentar reiterou, inclusive, seu apoio irrestrito à instituição de ensino e afirmou que sempre que puder a ajudará.
Entre os objetivos da Olimpíada das APAEs estão favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade, estimular a ação participativa e integrada dos atletas e proporcionar atividades que contribuam com o aprimoramento psicomotor dos atletas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul