segunda-feira, maio 15, 2017

Catanduvas:Reunião com beneficiários do Programa Nacional Rural.

No dia 12 de maio, aconteceu no Memorial da Revolução, uma reunião onde estiveram presentes o Prefeito Municipal Moisés aparecido de Souza, o gerente da COHAPAR de Cascavel Severino Folador, o Secretário Municipal da Agricultura Délcio Giuliani, a Representante do CRAS Patrícia Pavan Zardo, e dezesseis dos vinte beneficiários do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural (Minha Casa Minha Vida Rural).
 O objetivo desta reunião foi oficializar a constituição do Grupo de beneficiários do PNHR e instituir a Comissão de Finanças do mesmo, a qual será responsável pelo acompanhamento da liberação dos recursos por parte da COHAPAR junto à Caixa Econômica.
A organização do grupo de beneficiários foi realizada pela Secretaria Municipal da Agricultura, que realizou também a coleta da documentação necessária para o enquadramento das famílias no programa, sendo que o Instituto Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais fizeram as DAPs – Declarações de Aptidão ao Pronaf (documento exigido de cada beneficiário para acessar a moradia).
A expectativa do grupo é de iniciar a construção das casas ainda este ano, realizando assim o sonho da casa nova, tão esperado por parte da dessa gente, especialmente de algumas famílias pertencentes ao Programa de Crédito Fundiário.
Segundo o prefeito Moisés, o programa de moradias é essencial para manter o homem no campo, dando mais conforto às famílias e melhores condições de trabalho, uma vez que essas pessoas serão orientadas em saneamento básico, produção de alimentos e geração de renda, através de reuniões que serão realizadas pelos técnicos da Secretaria Municipal da Agricultura e Emater durante a construção das casas.
O secretário Délcio parabenizou o empenho do prefeito e do gerente da COHAPAR, assim como da assistente social Keila e do engenheiro Vinícius, dessa entidade, e elogiou a participação do Instituto Emater e do Sindicato dos Trabalhadores, que elaboraram as DAPs. É com a participação de todos e de mãos dadas com o povo que o desenvolvimento rural acontecerá de forma contundente na atual gestão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul