terça-feira, maio 16, 2017

Candói:Município alcança 88% da meta de vacinação contra a gripe


As crianças entre seis meses de idade até 5 anos são as que tiveram a menor procura pela vacina

O dia D de mobilização nacional contra o vírus da gripe em Candói, teve bons resultados.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, 2.500 pessoas já receberam a dose da vacina, o que corresponde a 88% do público-alvo da campanha.
Para atingir aos 100% dos beneficiários, faltam os pais levarem as crianças entre seis meses até 5 anos de idade para tomarem a vacina, que é de graça e está sendo entregue nos postos de saúde municipal.
Lembrando que o dia D já passou, mas a campanha de vacinação vai até o dia 19 de maio (sexta-feira).
O prefeito de Candói, Gelson Costa faz uma alerta a população. “Não perca esta oportunidade de ficar imune contra o vírus da gripe. É uma medida de prevenção que pode até salvar vidas”, finaliza o prefeito.
Público-alvo
Este ano, houve a ampliação do público-alvo que receberão a vacina, que inclui professores das redes pública e privada, além de idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, presos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, também podem ser imunizadas, desde que haja prescrição médica.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul