terça-feira, abril 04, 2017

Projeto que libera cerveja nos estádios é aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor

                           
Com votação apertada, a Comissão de Defesa do Consumidor concedeu parecer favorável ao Projeto de Lei 50/2017, que autoriza venda e consumo de cerveja nos estádios de futebol do Paraná. O relator do projeto e presidente da Comissão, deputado estadual Requião Filho (PMDB), reconheceu a polêmica que envolve o tema, mas aprovou a ideia com ressalvas e garantiu que irá apresentar emendas em plenário, para responsabilizar os clubes na fiscalização e no combate à violência.

"Eles são os grandes interessados nesta aprovação e entendo que o que precisa é aumentar a fiscalização para combater os excessos. Mas essa responsabilidade que envolve a segurança deve ficar a critério dos clubes e isto deve constar no projeto", justificou.

Na votação da Comissão, além de Requião Filho, se manifestou favorável apenas o deputado Paulo Litro (PSDB). O deputado Alexandre Guimarães (PSD) se absteve e o deputado Tercilio Turini (PPS) votou contra.

O Projeto que tramita em regime de urgência na Casa pode ir à votação já nos próximos dias. A autoria é dosdeputados: Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi, Stephanes Junior, Ademir Bier, Pedro Lupion, Marcio Pauliki, Tiago Amaral, Fernando Scanavaca, Marcio Nunes, Nelson Justus e Anibelli Neto.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul