quinta-feira, abril 20, 2017

Porto Barreiro:Associação dos Piscicultores recebe curso de capacitação

A Associação dos Piscicultores de Porto Barreiro esteve reunida na manhã desta quinta-feira (20) com o objetivo de concluir o curso de capacitação em Gestão de Piscicultura no Município. O projeto trabalhou a gestão e o planejamento, essa foi a quarta etapa de uma série de encontros. A capacitação é feita através da Cantu Peixe, associação do município, que tem como foco, organizar o produtor, a cadeia produtiva e juntos, fazer o processo de comercialização.
É bom lembrar que este foi um projeto escrito pelo Instituto de Estudos e Assessoria ao Desenvolvimento (CEADS) de Santa Catarina. A entidade está vindo até a Cantu dar apoio ao processo de gestão e às iniciativas de produção de peixe de todos os municípios da região.  Este é um recurso do Ministério da Pesca justo com o Ministério da Agricultura.
O trabalho que vem sendo desenvolvido agora na questão da piscicultura, será concluído em junho, uma iniciativa que vai gerar renda para as organizações e para os produtores locais. A partir disso, existe um planejamento para ampliação e melhoria das organizações, para gestão e para a criação de uma marca de produção do peixe local, que é fundamental. A expectativa é de que para 2018 a produção de peixes praticamente dobre.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul