sábado, abril 08, 2017

Novas viaturas policiais do Paraná terão celas humanizadas e serão ‘mais confortáveis’


As novas viaturas policiais do Paraná que estão sendo adquiridas pelo governo do estado contarão com celas humanizadas. Os presos não serão mais colocados algemados nos porta-malas e passarão a ser transportados no banco de trás, com todo o conforto.

Nos próximos meses, 1,1 mil novas viaturas serão incorporadas às forças de segurança pública estaduais, às polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros (a corporação receberá veículos com as mesmas especificações dos carros para a PM, com exceção das celas). Todas são equipadas com sistema AVL (localização por satélite) e sinalizadores acústico e visual. O custo é de R$ 112,3 milhões.

As viaturas serão distribuídas para todas as regiões do Paraná, de acordo com o planejamento estratégico e os índices de criminalidade. Os veículos, da marca Toyota, foram apresentados ao secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná, Wagner Mesquita, no Espaço Eurolaf na LAAD Defence & Security, uma das mais importantes feiras de defesa e segurança da América Latina, que ocorre no RioCentro, no Rio de Janeiro.

A Eurolaf é uma empresa paranaense pertencente ao Grupo Transmoreno, que atua nos segmentos de segurança pública, saúde, transporte de passageiros e projetos especiais.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul