sábado, abril 08, 2017

Ibema - Prefeitura dá suporte para eleitores para cadastro biométrico

O Governo do prefeito Adelar Arrosi (PSDB) define uma estratégia especial para atender a uma determinação que acaba de ser baixada pela Justiça Eleitoral, a partir da Comarca de Catanduvas.

A prefeitura vai colocar ônibus à disposição de eleitores para que eles possam fazer o cadastro biométrico.

Com base na decisão do TRE, eleitores da Comarca (Ibema, Catanduvas e Três Barras do Paraná) votarão já a partir das próximas eleições com o uso de recursos digitais.

Adelar Arrosi informa que, todas as quartas-feiras a partir de 19 de abril, será colocado ônibus à disposição para levar eleitores de Ibema até a comarca, para fazer o cadastramento biométrico.

O veículo sairá sempre a partir das 13h da frente da prefeitura. A capacidade máxima, por viagem, será de 20 pessoas.

A organização das turmas, de acordo com o prefeito, está sob responsabilidade dos servidores Valdir Almeida, da Agência de Empregos, e do secretário de Viação e Obras, Rodrigo Cassanelli.

Outra opção aos eleitores é que se dirijam por conta própria ao fórum da Comarca, em Catanduvas. Os documentos aceitos são: documentos pessoais e comprovante de residência, conta de agua ou luz.

Outro tipo de comprovantes como contartos de aluguel não serão aceitos. O prefeito Adelar Arrosi lembra de acordo com as orientações repassadas em reunião com desembargador do TRE que, há implicações e consequências a quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral.

Quem não se recadastrar terá CPF, INSS e outros interesses e benefícios automaticamente bloqueados.

O prefeito de Ibema considera o uso da tecnologia como importante para o aprimoramento das eleições. “Esse é um recurso há anos utilizado em capitais e em grandes cidades brasileiras. E já chega tarde nas pequenas”, diz Adelar Arrosi. Ibema tem, atualmente, 5.241 eleitores.


Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3234-1413.

Por Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul