sexta-feira, abril 07, 2017

Guaraniaçu - Comunidade e Administração discutem alternativas para recuperação do asfalto do Belarmino.

Representantes das comunidades que utilizam o trecho de pavimentação asfáltica que liga a sede do município até a comunidade de Alto Pinhal, estiveram reunidos na noite desta quinta-feira 06/04, na comunidade de Belarmino, para decidir de forma coletiva com a Administração Municipal, ações que possibilitem a recuperação da estrada que hoje, se encontra danificada e dificulta a trafegabilidade da população.

Assim como prometido em época de campanha, o prefeito Osmário esteve recentemente na companhia de um engenheiro do DER escritório de Cascavel, percorrendo o trecho e analisando as alternativas para a recuperação da estrada.

Após a análise, três alternativas foram apresentadas ao prefeito que as repassou a população presente às quais seriam:

- A recuperação total da área com um novo recapeamento a um custo inicial de R$ 4,5 milhões o que está fora de cogitação pois, o município não dispõe destes valores para a realização dos trabalhos;

- Realizar uma operação ampla de “tapa buracos” com um custo de R$ 1,75 milhão, também inviabilizado devido as condições financeiras de momento do Município;

- E a terceira e última opção que inclusive teve a concordância da população presente e que deverá ser executada. A realização de um trabalho de limpeza e a aplicação de emulsão asfáltica (piche) e a aplicação do asfalto frezado em todo o trecho.

O prefeito já tem protocolado junto ao Governo do Estado, o pedido solicitando 350 mil toneladas do material primário para a execução da obra e a liberação deve ocorrer nos próximos dias.

Os moradores por sua vez, estarão irão dessecar o capim a beira da estrada e de frente as suas propriedades para facilitarem o trabalho de limpeza que o maquinário da prefeitura através do setor de Viação, Obras e Urbanismos estará promovendo.

Além de moradores de várias comunidades que utilizam o percurso, também estiveram presentes no encontro, o prefeito Osmário Portela, os vereadores Vitolor de Almeira, Zilda Motta, Daniel Magalhães, Elizeu Duarte e o presidente do Legislativo Municipal, vereador Odair José e os secretários de Viação e Obras, “Chicão” e da Saúde, Wanderlei Portela.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário: