sexta-feira, abril 07, 2017

Decisão do STJD rebaixa o J. Malucelli e prejudica o Futebol Clube Cascavel

O Campeonato Paranaense de Futebol segue com uma grande incógnita. Em tese, a rodada de volta das quartas de final, neste fim de semana, deveria definir os semifinalistas do torneio. Porém, ainda não se sabe ao certo se a própria rodada de volta das quartas vai acontecer.

O Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD) julgou na tarde desta quinta-feira (06), o caso do J. Malucelli. O clube foi denunciado pela possível escalação irregular do atacante Getterson. O STJD puniu o clube com a perda de 16 pontos. Com esta decisão, o time da Capital está excluído da fase de quartas de final. A decisão, no entanto, não rebaixou o time. A decisão de rebaixar o Jotinha ou não ficou sob a responsabilidade da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Vale lembra que o Toledo é um dos interessados no caso. A perda dos 16 pontos coloca o J. Malucelli na última posição na tabela e livra o Porco do rebaixamento.

O STJD sugeriu a classificação do Rio Branco para as quartas de final. O time de Paranaguá terminou a fase de classificação em novo lugar. Logo, com a saída do Jotinha do grupo dos oito primeiros, o time seria o oitavo. A falha no julgamento de quinta é que o STJD, na tentativa de não anular os resultados dos demais jogos de ida das quartas. A sugestão é que o Rio Branco herdasse o lugar do Jotinha para enfrentar o Londrina.

E aí gerou outro problema: o J. Malucelli foi o quarto colocado na tabela. Pelo regulamento do Campeonato Paranaense, quem terminou a fase inicial em primeiro lugar enfrentaria o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro pega o sexto e o outro confronto seria entre o quarto e o quinto colocados.

Logo após o julgamento, a FPF homologou o jogo entre Coritiba e Cascavel para sábado (08), às 18h30. No entanto, para respeitar o Estatuto do Torcedor e aguardar o acórdão do STJD, a entidade cancelou a homologação. Por enquanto, nenhuma partida de volta das quartas tem data e horários.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul