terça-feira, abril 04, 2017

Chopinzinho - SECRETÁRIO de SAùDE Fabiano Popia contrata nova PEDIATRA

Há uma semana, o Município de Chopinzinha conta com mais uma médica pediatra atuando junto à Secretaria de Saúde. A Drª Emanuelle Brasil assumiu vaga em teste seletivo e agora trabalha nas Unidades de Saúde Central e do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ela fará plantões e atendimento nas unidades de terça à sexta-feira, na parta da tarde.

“A atenção básica é a porta de entrada. Precisamos cuidar das nossas crianças e dar continuidade aos tratamentos, também no atendimento hospitalar. Buscamos qualidade e resultado do tratamento”, explica o Secretário de Saúde, Fabiano Popia. Agora, são três pediatras atuando na Saúde Pública de Chopinzinho, suprindo demanda e conseguindo atender a todas as crianças.


A Pediatra e Neonatologista Emanuelle Brasil é formada há sete anos, e veio de Rio Branco, no Acre. “Durante esta primeira semana, percebi a boa estrutura que Chopinzinho tem, tanto de material quanto de medicação, com uma ampla gama de medicamentos disponíveis pelo Município”, conta Emanuelle, que assumiu teste seletivo realizado no início de 2017.

“É com muita alegria que recebemos a doutora Emanuelle. Ela vem suprir a necessidade de mais um pediatra atuante no Município”, diz o Prefeito Álvaro Scolaro. O Prefeito conta que ainda precisam ser feitas contratações de médicos clínicos gerais, para atuação na Estratégia Saúde da Família.

 Na ocasião, Álvaro reafirmou o compromisso da Administração Municipal com a área da saúde, que além da contratação de novos profissionais vem investindo em suprir a demanda em exames e cirurgias. Entre fevereiro e março, o Programa “Zera Filas Chopinzinho” já fez 80 cirurgias, além de grande número de exames, rumo a resolver o problema de espera nos procedimentos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul