sábado, março 18, 2017

RESPEITO - PINHÃO recebeu 600 MIL do GOVERNO Estado para TRANSPORTE GRATUITO

Chefe da Casa Civil aguarda projeto da Prefeitura para direcionar
R$ 600 mil do Estado para o Município

O chefe da Casa Civil, deputado federal Valdir Rossoni, deu aval para que a Prefeitura de Pinhão mantenha o transporte gratuito aos universitários do município que estudam em outras cidades.

A garantia de Rossoni foi dada às lideranças de Pinhão, entre elas os vereadores Rodrigo Delle e Leticia Martins, o prefeito Odir Gotardo e representantes dos estudantes, em um encontro agendado pelo deputado estadual Hussei Bakri e realizado hoje (24), em Curitiba.

De acordo com Valdir Rossoni, o Governo do Estado aguarda agora o projeto que será elaborado pela Prefeitura de Pinhão, que irá indicar em que setor (Educação, Saúde, manutenção de estradas, infraestrutura urbana) o município irá investir o valor. “Assim que recebermos o projeto ele será encaminhado para que os valores sejam liberados”, afirmou Rossoni aos presentes.

Na avaliação do vereador Rodrigo Delle, seria um retrocesso o cancelamento do benefício aos estudantes. “Temos certeza que se o transporte for cobrado, muitos acadêmicos acabarão abandonando os cursos e isso será ruim para o futuro do nosso Município”, enfatizou Delle.

Para a vereadora Leticia Martins, que agendou o encontro entre o deputado Hussein Bakri e o governo do Paraná, a manutenção gratuita é uma vitória para todos os estudantes universitários. “Os estudantes mostraram a sua força de mobilização e esperamos que a Prefeitura tenha entendido o quanto é importante esse transporte aos cerca de 700 acadêmicos. Estamos trabalhando para que o benefício seja mantido não somente este ano, mas para os próximos anos também”, afirmou Leticia.

PROPOSTA


A proposta do Governo do Paraná é repassar à Prefeitura de Pinhão o mesmo valor que o município investe com o transporte, cerca de R$ 600 mil/ano, em valores a serem investidos nas áreas prioritárias da cidade. Para isso, o próprio município deve elaborar um projeto e encaminhar ao Governo, apontando a prioridade para o investimento do Estado. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul