terça-feira, março 21, 2017

Cristina Silvestri pede ao DER alargamento da estrada de Goioxim


A deputada estadual Cristina Silvestri reforçou o pedido de alargamento da rodovia estadual que liga Guarapuava ao município de Goioxim (Rodovia PR Engenheiro Luiz Douglas de Araújo), durante audiência com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), Nelson Leal Junior. Também estavam presentes a prefeita de Goioxim, Mari Terezinha da Silva, o secretário municipal do Planejamento, Benildo Sponchiado, e o assessor Tiago Malaver, funcionário da Secretaria Municipal da Agricultura. 

Apesar de sua importância estratégica para escoamento da produção agrícola e do grande fluxo de veículos, a estrada de Goioxim tem apenas três metros de largura com asfalto, onde passa só um carro. Esse formato foi concebido no último Governo Jaime Lerner, há mais de 20 anos, no programa "Caminhos do Campo".

A solicitação de Cristina Silvestri é para que a pista seja alargada para comportar o tráfego de caminhões pesados nos dois sentidos, em toda a extensão da rodovia, com 39,5 quilômetros. A PR tem ligação para os municípios de Cantagalo e Campina do Simão. O pedido foi oficializado em requerimento endereçado ao DER, subscrito também pelos prefeitos de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e de Campina do Simão, Emílio Altemiro Lazaretti, além da deputada e da prefeita de Goioxim.

Segundo Cristina Silvestri, Goioxim produz anualmente 101.905 toneladas de grãos e conta com uma unidade armazenadora da COAMO. " O tráfego intenso, com enorme demanda de veículos, vem registrando crescimento significativo do número de acidentes, inclusive com vítimas fatais", alertou a parlamentar.

O diretor do DER afirmou que iniciará estudos de viabilidade para implantar as melhorias.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul