quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Laranjeiras do Sul - DEOCLECIO DE NEZ foi DELATOR na justiça e agora é SECRETÁRIO do DINHEIRO


Na época, o Vereador Deoclecio De Nez denunciou a suposta irregularidade ao Ministério Público Estadual, pois ele tinha as informações que a obra teria sido feita sem licitação.

O Ministério Público acatou a Denuncia e propôs a Ação Civil Pública, sendo que na época os bens do Prefeito Berto Silva foram bloqueados.

Eleições 2014

Deoclecio De Nez foi coordenador de campanha do Ex-prefeito Berto Silva neste ano, Berto foi candidato a Deputado, mas não conseguiu se eleger.
De Nez comandava o Escritório em Laranjeiras do Sul.

Veja abaixo a matéria divulgada pela Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul

Na tarde desta quinta-feira (16), no Fórum de Laranjeiras do Sul foi realizada uma importante audiência da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público da Comarca contra o ex-prefeito Berto Silva e as empresas LPadilha Britagem de Cantagalo e a Pedreira Sul Britas de Candói. 

O ex-prefeito Berto Silva responde pela acusação de desvio de dinheiro público por irregularidades encontradas no processo de execução da obra de pavimentação da Avenida Deolinda da Luz no valor de R$ 125 mil, que liga a cidade ao parque de eventos, que foi executada com mão de obra e maquinário do município e inaugurada em março de 2006, sem ter sido feito a licitação antes da sua execução, o que é totalmente ilegal.

Segundo os autos do processo, a ação foi movida pelo MP depois de denúncia feita pelo ex-vereador e presidente da Câmara da época, Deoclécio De Nez, que também prestou depoimento durante a audiência, aonde também participaram o atual secretário de Finanças Marcelo Passarim e a Procuradora Jurídica do Município, a advogada Andréia Indalencio Rochi.

Segundo Dra. Andréia a acusação que recai sobre o ex-prefeito Berto Silva e que está muito bem materializada na ação movida pelo MP, revela uma fraude praticada pelo governo anterior para mascarar o processo de licitação feito somente após a conclusão da obra executada na época. 

Na sua avaliação, caso comprovado as acusações, os envolvidos precisam ser punidos exemplarmente para que a população não seja lesada por atos de corrupção praticados no passado.

A procuradora recorda que a ação contra o ex-prefeito teve origem depois de denúncia feita em 2006 pelo ex-vereador e presidente da Câmara, Deoclécio De Nez, e que a prefeitura ingressou agora no processo para contribuir com o MP na apuração dos fatos.

Dra. Andréia acrescenta que o MP requereu na época a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito e a devolução do valor de R$ 125 mil aplicado na obra, a exemplo das duas empresas citadas no processo.

Caso comprovado as acusações, Dra. Andréia revela que o ex-prefeito Berto Silva pode ser obrigado a devolver o dinheiro que teria sido desviado indevidamente, além de uma série de outras sanções, como aplicação de multas, cassação dos direitos políticos por até 8 anos e perda de função pública, conforme previsto na Lei de Improbidade Administrativa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul