terça-feira, fevereiro 21, 2017

Aulas na Unicentro podem retornar depois do carnaval


A Universidade Estadual do Centro-Oeste de Guarapuava (Unicentro), na região central do Paraná, anunciou o adiamento do início das aulas por conta da falta de professores na quinta-feira (16). As atividades seriam retomadas na segunda-feira (20). De acordo com o vice-reitor Osmar Ambrósio de Souza, o calendário escolar pode iniciar após o carnaval.

Segundo a administração do campus, a decisão pelo adiamento ocorreu pela falta de 115 professores colaboradores que ainda não foram contratados. “Os professores já estão habilitados, só depende da parte burocrática do processo de contratação e isso demora cerca de 30 dias após o decreto”, relata Souza.

Além disso, uma reunião está marcada para o dia 24 de fevereiro pelos conselhos da universidade para discussão do assunto.
A expectativa é a de que esse problema seja resolvido em curto prazo. Ainda conforme a reitoria, se o governo estadual autorizar a contratação, as aulas podem começar após o carnaval, no mês de março.

A Secretaria Estadual de Tecnologia e Ensino Superior (Seti), através de nota, informou que está tentando solucionar o problema dos professores e que os pedidos de renovação de contratos já passaram pela secretaria e aguardam a análise da Comissão de Política Salarial.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul