sexta-feira, janeiro 13, 2017

PREÇO DE MATERIAIS ESCOLARES, VARIAÇÃO ULTRAPASSA 200%


O Procon-PR, departamento vinculado à Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, realizou uma pesquisa de preços de material escolar entre os dias 06 à 10 de janeiro de 2017 em seis estabelecimentos de Curitiba. Ao todo, foram pesquisados 178 itens, sendo consideradas, para o levantamento, marcas pré-definidas.

De Acordo com Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, “o objetivo da pesquisa é alertar os consumidores quanto as diferenças de preços que podem ser encontradas nos diversos estabelecimentos, que ultrapassa 200%. Além disso, os resultados comprovam que quem pesquisa preços, qualidade e condições de pagamento, certamente vai economizar”, avalia Claudia.

As variações de preços constatadas, diz o Procon, referem-se aos dias em que a coleta foi realizada, podendo ser diferentes dos preços praticados atualmente, já que estão sujeitos à alteração conforme a data da compra ou por descontos especiais concedidos, ofertas e promoções.

O Procon ainda explica que o comparativo de preços dos produtos foi realizado somente quando encontrados em mais de dois estabelecimentos. Assim, a pesquisa mostra que 35 itens (entre cadernos, canetas, colas, giz de cera, lápis, massa de modelar, tesouras e tinta guache) registraram diferença acima de 100%.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul